24.10.06

vovó agora nega

Fiquei presa numa estrada indiana por conta de uma vaca preguiçosa. Com Vovó. Enquanto esperávamos a boa vontade da divindade, Vovó e o guia tagarelavam em animado portunhol. Jamais saberei como chegamos a esse ponto, mas lá pelas tantas Vovó resolveu explicar como se faz doce de sangue de boi no Brasil. Eu não conhecia o doce e não podia imaginar momento mais inconveniente pra conhecer. O boi é marido da vaca, e a vaca, como se sabe, é sagrada na Índia. O guia, estupefato, perguntou: mas de sangue de boi? E Vovó: pode ser de vaca, tanto faz. O guia fez cara de quem não estava acreditando, na barbaridade brasileira ou na desfaçatez de Vovó. Implorei a ela que parasse, mas esse é o tipo de pedido que tem efeito contrário e Vovó, claro, empolgou-se ainda mais. Dali em diante, resignei-me, sabendo que nada poderia detê-la. Encravei profundamente as unhas na coxa direita, buscando, com a dor física, compensar meu desconforto. O guia, cada vez mais verde, também aguentou firme enquanto Vovó descrevia os detalhes do ritual: o corte, a sangreira, a agonia do bicho, que tornava o doce ainda mais gostoso. Tudo diante da simpática vaquinha que se espreguiçava a nossa frente. Vovó agora nega. Diz que o sangue não era de boi, mas de porco, que nunca falaria de sangue de vaca na frente de um indiano e tal e tal. Celebremos, então. O horror nunca existiu, a estrada engarrafada nunca existiu, se bobear nem a viagem à Índia existiu. Posso finalmente dormir em paz. Foi tudo um sonho ruim e essa cicatriz na coxa direita saiu sabe-se lá de onde.

13 comentários:

Anônimo disse...

Que horror! Merecia uma mais leve pra dormir em paz. Ainda bem que tem humor... Beijinho Valeria

Anônimo disse...

Muito suculento.

Anônimo disse...

Que tal uma picanha na brasa pra rebatar essa croniqueta??

Bernardo disse...

Se Vovó é assim, imagina o Lobo Mau...

Já adicionei o blog aos meus "Favoritos"...

Agora, se me pegarem rindo que nem um maluco no trabalho e eu for demitido, a culpa é sua...

Beijos,

Bernardo.

Anônimo disse...

gostei do recurso da dor fisica..

Anônimo disse...

já comecei o dia rindo... bjs
mariza

Ci� disse...

Sensacional!!!

Anônimo disse...

ah, vovós!!
anonymous

Anônimo disse...

Gente, genial:"Se vovó é assim, imagina o Lobo Mau!" Vou incluir a expressão no meu repertório, com licença do Bernardo. O texto é genial também; me levou às lágrimas, de tanto rir. E olha que eu estou acima de qualquer suspeita!

Anônimo disse...

Ai, Mariana não nos faça rir tanto. Eu e GErardo estamos à beira de um ataque....

Anônimo disse...

eh mari, escrever assim não eh mole não, tambem queria fazer historias de matar os outros de rir, deve dar uma satisfação.... mas vc tem o dom continue assim alegrando a todos. bjussss laurinha

Mariana disse...

Continue me visitando, meu amor.
bjs

Anônimo disse...

eu sempre pensei que sua avó fosse vegetariana e mesmo assim discute sobre bovimos? nao entendo