16.10.06

celulares de outro mundo

Vovó diz que passou a acreditar mais nas almas depois da invenção do celular. Alguns celulares parecem mesmo coisa de outro mundo, mas a declaração me chocou. A explicação, mais ainda. Vovó, católica fervorosa, confessa que não sabia onde as almas acumuladas ao longo dos séculos ficavam esperando o Juízo Final, o que a fazia duvidar um pouco da coisa toda. Depois do celular, Vovó não duvida mais. Se milhões de ligações se cruzam no ar, se um sujeito no Brasil liga pra outro no Japão, enquanto o da Índia fala com o do Canadá, se milhares de sujeitos ligam pra milhares de sujeitos ao mesmo tempo, se há espaço pra todas as ligações, há espaço também pras nossas almas. Podemos dormir tranquilos. Estão todas, com certeza, guardadas em algum lugar.

8 comentários:

Anônimo disse...

Bom, pra quem não acredita que o homem foi à lua, então... Ah, e tem outra. Ela liga pra gente do celular dela (coisa rara, mas liga!) e não desliga depois. Então fico horas ouvindo as conversas dela com o Claudio no carro. O problema não é só "prender" nossa ligação e a gente ficar berrando "mãe!!!", mas o inacreditável é que ela "divide" com o Claudio preocupações e melancolias da vida! (risos!) Ah, esta tua vó e você! Beijos, Helena

Mariana disse...

Ei, não disse que a avó era a minha. Melhor não tomar as croniquetas ao pé da letra...
bj

maria rezende disse...

Realmente, o celular explicar o paradeiro das almas antes do juízo final é GENIAL! Não sei vó de quem é essa personagem, mas é uma bela personagem! Mas casos da vovó misteriosa!

Anônimo disse...

Muito bom!!! Bela conclusão de que estão toas gurdadinhas... dá um alívio!!!
Bjos,
Ciça

R... disse...

nada mais logico..
2x1

Alice, Valeria e Luica nos Estados Unidos. disse...

Embora sempre tenha acreditado que elas estão em bom lugar, achei a explicação ótima, para alguns momentos de descrença ou para convencer outros. Genial! Valeria

Anônimo disse...

Muito bom!
Bjs
Anonymous

Anônimo disse...

Esta explicação convence até o mais incrédulo dos seres. Nunca ninguém pensou nisto antes e era tão simples desvendar o mistério!