25.10.06

natação

Cartinha da linda e esbelta prima Laura, que tem o dom e não sabe:

mari, pra vc que teve acidentes com seu esporte e passou sério apertos, aí vai um depoimento para dizer que vc não está sozinha!!! Tudo começou quando eu sai das minhas aulas de hip-hop e passei muitos meses sem fazer coisa alguma. Até que a situação chegou a um ponto no qual eu tive que adimitir que estava um pouco cheinha, na verdade eu estava ( estou ) bem gorda mas minha mãe diz " cheinha", então ultilizo este termo , e estava cansada de ficar sem fazer nada, por isso tive que arranjar algum esporte. Não sou como o leonardo que tem um esporte de paixão , eu não tinha a minima idéia o que fazer, só sabia que tinha. meus pensamentos voaram alto: nado cincronizado? lutas? dança ? basquete ? handbol ? ............ NATAÇÃO!!!!!! Não que eu goste, mas como é uma atividade que eu já fiz e eu era boa escolhi ela. Depois veio outro dilema. aonde fazer natação??? fui ao fluminense primeiro mas era muita gente, as pessoas afogavam umas as outras, cruzes!!! depois fui a swim center( academia ao lado da minha casa) mas a piscina era muito pequena com um impulso chegava ao outro lado, e finalmente, jockey o escolhido. para eu entrar na aula eu tinha que fazer um teste para ver qual a turma que eu ia entrar, e para eu fazer esse teste minha mãe escolheu uma tarde feliz , pacifica, até meu irmão foi junto pra me dar apoio. cheguei lá orgulhosamente sem conhecer ninguem, e na mesma hora eu tive a impressão que todos os que nadavam (eram muitos) param de nadar e me encaram com um cara feia dizendo "quem é essa estranha???" , mas tudo bem aquilo não me abalou, fui ao vestiario me troquei, coloquei uma toca emprestada e entrei na piscina. foi um longo caminho do vestiário a piscina,toda aula é. minha banha vai balançando ou pelo menos eu acho que vai , é duro.... mas enfim entrei na piscina ai tinha que nadar crau , ida e volta. fui rápida no começo mas fui ficando ofegante e quase naum chegei do outro lado, mas fiz a volta toda . quando chegei quase sem conseguir falar,bufando , olhei para a arquibancada e vi meus dois parentes me dando apoio, minha mãe dizendo : "foi otimo minha filha!!!" e meu irmão tendo um ataque de risos que a muito tempo eu não o via ter. Mas depois que o teste acabou orgulhosa de não ter desmaiado (tive que disfarçar que não estava cansada) comprei meu oculos e minha toca e me matriculei pra valer na natação. E até hoje eu tenho estado firme e forte tirando o episodio em que o professor pediu para eu nadar borboleta mas eu nem sabia o que era isso então inventei, mas quando chegei ao outro lado ele estava rindo muito , e quando eu sempre erro o nado ele fica me explicando fora dágua é muito patetico só vendo pra crer.Sabia que eu até fiz uma amiga??? É isso mari espero que esse relato tenha feito voce se sentir melhor, pena que não tive um herói para me tirar desses momentos vergonhosos
beijão laura
ps: essas situações pelas quais eu passei só não se comparam quando a prof. na sala de aula na frente de todo mundo me perguntou quanto era 24 divido por 3 e eu não sabia, ou quando veio uma borboleta em cima de mim no passeio e eu levei um susto e cuspi todinho na minha bolsa novinha e na minha blusa e todo mundo ficou com nojo de mim o resto do dia

14 comentários:

Anônimo disse...

Tia "babando" já tem, mas o que vai ter de madrinha e de mãe...

Uma concorrência e tanto, hein, Mariana?
Bjs.

Anônimo disse...

Laura, o que é isso?! Então temos mais uma escritora na família?! Amei, queremos mais e já começo o movimento por um blog, e assim alimentamos a concorrência que é pra maria e mariana terem que se esforçar pra conquistar os leitores...

obs: não sei o que é pior, vestir um kimono ou uma toca de natação! mas é isso aí, ossos do ofício..

Anônimo disse...

Adorei, Laura! mariana agora vai poder descansar de vez em quando, hem? Esta família não é fácil! Quantas escritoras! Bjs

Bernardo disse...

O que é isso???

Eu que sou isento digo: estamos a beira de um colapso! Uma quase se afoga no teste de natação, cospe na própria blusa... a outra se destrambelha, quebra o dedinho do pé fazendo "artes" marciais, etc.

Enquete: você entraria no mesmo avião que Mariana e a Laura?

Ou uma variante: você daria carona no seu carro (sem seguro, para dar mais emoção) para as duas???

Abraços e beijos,

Bernardo.

Mariana disse...

Dobok, uniforme de tae kwon do é dobok. Mas eu não ando pela rua com ele, não. Visto na academia e olhe lá.

Mariana disse...

hahaha, muito bom, Bernardo. Vou começar a campanha pelo seu blog também.
bjs

maria rezende disse...

olha, eu estsva super orgulhosa de ser a primeira a ler esse post que inaugura a carreira de sucesso da Laura na literatura, e tinha escrito um comentário lindo todo elogioso às minhas duas concorrentes, mas o blogger saiu do ar e me deixou na mão... Volto então pra apoiar a campanha pelo blog da Laurinha, quanto mais concorrentes mais leitores e leituras eu tenho, tá uma delícia essa disputa!

Anônimo disse...

Banana, a Gui tem razão: haja mãe babando, é muita mãe babando e babando muito....Claudia

Anônimo disse...

não tenho palavras e argumentos para esse texto. Apenas o fiz para mariana se conformar que, no mundo de esportes geralmente há imprevistos. Escrevi sem pensar que isso um dia poderia vir acontecer.bem é isso. bjusss laura

(mariana bobinha, me pegou de surpresa hihihi)

Anônimo disse...

E vocês acham que a madrinha não ia se manifestar?! E é lógico que está babando.
Amei o texto porque imaginei a Laura ao vivo contando essa história cheia de caras e bocas. Linda demais!
Bjs enormes
PS Voto tb em mais blogs. Que se apresentem Bernardo e Laura.

Anônimo disse...

Parabéns Laurinha!!! Muito divertido!!! Isso realmente me fez lembrar o histórico "Notícias da Barão". Quando tive a idéia do "Notícias da Barão", não imaginava que tínhamos tantos talentos na família. Hoje me dia tenho certeza que podemos fazer um verdadeiro jornalzinho mensal, com diversos temas e diversas escritoras.. o que acham??
beijos
Fernando

Anônimo disse...

Muito bom, Laurinha!!!! Nova pérola da família!!! Beijo, Ciça.

Mariana disse...

Ué, Fê, por que vc não faz? Campanha pro blog do Fernando!

Anônimo disse...

"Notícias da Barão" já!

Fê, é com você.