20.10.06

presa nas ferragens

Depois de semanas me recuperando do horrível tombo na banheira, volto à vida normal. Tô eu lá no curso, concentrada, anotando tudo que o professor diz, minha caneta cai. Podia ter levantado pra pegar, mas é muito mais fácil esticar o braço. Podia ter reconhecido que minha mão não chegava lá, podia, mas preferi esticar os dedinhos. E triunfei. Fui rolando a caneta pouco a pouco, tava quase... sabe quando o jogador chuta de fora da área, sem chance pro goleiro? Pois é, não teve jeito, caí com tudo. Agora imagina a cena: uma sala lotada, subitamente uma aluna desaparece. Corta pro chão, tá lá a aluna, espatifada, enroscada na carteira, presa nas ferragens. Tenta se levantar. Como? Já viu cavalo quando cai, besouro de barriga pra cima, perninhas para o ar? (Obrigada, meu deus, não estava de saia) Vinha passando outra aluna: desculpa, desculpa o quê?, não vi que vc tava caindo, tudo bem, também não. Levantei com calma e classe, fingindo até um certo tédio, como se alunos e carteiras despencassem juntos todos os dias. Passei o resto da aula pensando que o pessoal das últimas filas vai todo passar na prova. Não há como ver uma cena dessas e não cair na gargalhada. Não há. Ninguém deu um pio. Quem consegue isso, consegue qualquer coisa. Eu não agüentei. Gargalhei horrores por dentro. Eu sou a prova viva de que um raio cai duas vezes, sim, no mesmo lugar. Começo a ficar com medo de que ele possa cair várias vezes. E eu idem.

10 comentários:

R... disse...

meras lembrancas de um passado descoordenado.. nao temas, oh artista marcial!

Anônimo disse...

Não me diga que você é a personagem desse evento...hahha

Mariana disse...

Eu não gosto de ficar dizendo se sou eu, se não sou. Acho que a graça do negócio tá nisso. Mas no caso, confesso, sou eu, sim.

Anônimo disse...

Já passei por situações parecidas, mas sou o primeiro a rir... se vc ficar envergonhado, aí sim é motivo pra nego cair em cima de vc com gozações.. leva na esportiva que tudo fica bem!!!

Anônimo disse...

falou o desajeitado

Anônimo disse...

Isto é um clássico em matéria de crônica.Um tombo retratado com tanta graça, com mão de mestre (com todo o respeito, sem trocadilho),só pode render minhas homenagens eternas à linda e encantadora autora. E o meu agradecimento por momentos do mais puro e perfeito humor. Beijos.

Anônimo disse...

Pq situações como essas vivem acontecendo em nosso cotidiano??? O jeito é rir de nossas desgraças!!! hahaha.
Bjo, Ciça.

Mariana disse...

Folgo em saber que isso acontece no cotidiano alheio também.
bjs

Lel� disse...

Acho que este é meu predileto...

Anônimo disse...

O dono da sala pode até ficar furioso com a dormidinha no sofá, mas surtar mesmo só quando encontra uma casca de banana eaquecida na mesinha da sala! Aí ele fica teatral, exibindo a casca como os guerreiros antigos exibiam ao público a cabeça decepada do inimigo recém abatido!(muitos risos!)...