12.1.07

selton

O Selton Mello não sabe, mas me persegue. Mamãe o conheceu numa festa na casa da titia. Não sei o que ele fez, mas ela se encantou. Veio me perguntar, toda animada: minha filha, por que vc não namora o Selton Mello? Assim, como quem oferece um sorvete. A empolgação só diminuiu quando eu lembrei que já tinha namorado. Mamãe gostava do moço, então pôs o Selton de lado. Quando o namoro acabou, anos depois, voltou à carga. Ótimo, minha filha, agora vc já pode namorar o Selton Mello. Fique claro que mamãe não está procurando um genro desesperadamente, nem tem fascínio especial por artistas. O Selton é que fez mesmo algum feitiço com ela. Nem adianta eu dizer que, Mello por Mello, prefiro o Danton. Mamãe quer porque quer o Selton. Um dia, demos de cara com ele na rua. Saí correndo, antes que ela mandasse um: Selton! Lembra de mim? Deixa eu te apresentar minha filha, perfeita pra vc. Minha última cartada foi mostrar uma revista com uma chamada escandalosa: Selton Mello confessa que é galinha mesmo. Casar, nem pensar. Exultei. Mamãe não ia querer filha solteira. Tive certeza de que era o fim, mas ela fez pouco caso. Isso é coisa da imprensa, minha filha, não liga, não. O Selton agora vai participar do novo filme da titia. Mamãe ainda não soube, mas é questão de tempo. Ele que se prepare.

19 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que esta mãe só existe na sua imaginação, que anda a mil por hora! (Adorei o texto.)

Unknown disse...

... preferencia pelo Danton, eu concordo! Nao pelo fato de assumir ser galinha mesmo, mas pq esse sim vale mto mais a pena que o irmao "Chicó"... hehehe

Anônimo disse...

pobre moco, descartado sem nem ter tido uma chance sequer

Mariana disse...

poxa, eu gostei do comentário das 23:49. tirou por quê?
brigada pelas fotos.
bjs

Mariana disse...

eu sou muito rigorosa, s.

Anônimo disse...

profissão errada da gui: deveria ter sido ligada ao cinema como a familia do seu marido. que glória conviver com artistas, fazer um karaokê, tendo chico buarque ou fagner como backing vocal: o máximo.. zé wilker e paulo betti, dispensáveis,pois são arroz de festa.

Laura Rezende disse...

o blog croniquetas kids já está pronto (só não tem muitas cronicas ainda)eh da laura pedro e alice (pedro ainda não sabe pq tá viajando mas ele vai querer participar) o site eh o mesmo www.croniquetaskids.blogspot.com

valeu bj

Anônimo disse...

Já vi tudo, Amiga?! Você tá querendo plantar ciúmes no coração de alguém (não sei quem) pra ver se ele se decide... Anônimo, bica a casca e sai do ovo, senão...

Unknown disse...

Nana
desculpe... entendi algo errado e fiquei envergonhado de deixar o fato exposto, hehehehe
bjos!
Imagina... nao precisa agradecer, espero mesmo que tenha gostado!

Anônimo disse...

gui e mariana: tem outros bons rapazes na tchurma de meus filhos e sobrinhos mais disponíveis que esses tais de selton e danton.

Anônimo disse...

Revela, Joaõ Carlos, revela. A coisa tá difícil e tenho que manter os meus fiéis...

Anônimo disse...

João Carlos íntimo de Santo Antônio, eh!... Tá pintando coisa aí... Quem tá enganando quem?

Anônimo disse...

Nana, foge rapidinho que vc deve saber de quem JC está falando...

Mariana disse...

é mesmo, nem tinha percebido. comigo não, JC.

Anônimo disse...

Pior que Selton e mamãe querer que namore o filho da vizinha!!!

Anônimo disse...

de passar mal de rir...

Anônimo disse...

será que titia lembrou de imprimir o texto pro Selton ler na viagem? prova dos 9 agora

Mariana disse...

Não fala isso que a mamãe fica louca.

Anônimo disse...

Selton está bombando, hein. Sinal de que as mães sempre têm razão.