10.1.07

fingindo espanto

Aquele professor me perseguiu a vida inteira. Dava aulas de matemática, logo matemática, e era um carrasco. Não sei como sobrevivi. Já crescida, dou de cara com ele na rua, carregando um vidrinho cheio de um líquido amarelo que ameaçava derramar. Ainda tentou disfarçar, mas não dei chance. Me adiantei, abri um baita sorriso e exclamei um que prazer, professor! O homem quase morreu. Não sabia onde se enfiar, ou melhor, não sabia onde enfiar o vidrinho. Sem piedade, estendi o braço. Ele teve que mudar o potinho de mão pra me cumprimentar. Como vinha cheio de livros, quase aconteceu uma tragédia. Recuei um pouco pra me proteger, mas deixei que se virasse. Tive um certo nojo de apertar aquela mão, mas o que a gente não faz por vingança? Depois do cumprimento, engatei uma conversa mole, disse que estava felicíssima por reencontrá-lo, que tínhamos muito o que relembrar e convidei-o para um café. Ele recusou, explicando que tinha outro compromisso. E eu, decepcionadíssima: mas, professor, o que pode ser mais importante do que falar sobre os velhos tempos? Ele, indicando o vidrinho com a cabeça: vc sabe. Não, não sei. Vc sabe. Continuei negando até ele ter que dizer: estou indo fazer um exame de urina. E eu, fingindo espanto: é seu xixi, professor? Não acredito que o senhor saiu pela rua exibindo isso assim! Falei, virei as costas e fui embora. Valeu por todos os zeros que ele me deu.

14 comentários:

Unknown disse...

Mariana
essa croniqueta arrasou! Vingança melhor que essa nao podia haver, hauhauhauah
bjos

Anônimo disse...

que maldade!!!! só por que era meio relapsa , foi a forra no pobre mestre que só cumpria suas obrigações.

Anônimo disse...

Me lembrou Chapolim: Você não contava com a minha!?

Anônimo disse...

tipica vinganca feminina

Anônimo disse...

Me lembrou Chapolim: Você não contava com a minha astúcia!?

Anônimo disse...

Professor sofre...

Anônimo disse...

e eu que pensei que só os meninos da casa eram moleques!!não conhecia essa sua faceta mariana.
alías, maldade ou molecagem?esclarecimentos por favor.

Mariana disse...

não sei por quê, S.

Mariana disse...

adorei essa do chapolim.

Mariana disse...

Oi, JC! Maldade, molecagem, tanto faz.
bjs

Anônimo disse...

Quer dizer que a história é verdadeira??

Mariana disse...

isso eu não disse, nem vou dizer, espertinho.

Anônimo disse...

fiz muito exame de urina no ano de 2006 vcs sabem porquê. Coitadinho do professor!!!

Anônimo disse...

Taduzindo: vingança é um prato que se come frio. Você retratou brilhantemente uma típica vingancinha feminina, daquelas que acariciam o ego. Parabéns.