1.1.07

nunca mais quero ser enganada

De todos os programas que poderia ter escolhido neste réveillon, fiquei com o pior. Não me refiro ao pré-réveillon, que foi perfeito. Não é todo mundo que pega um ônibus nessa data e consegue um lugar pra se sentar confortavelmente. Não é todo mundo que ganha uma festa linda de presente. Não é, sobretudo, todo mundo que vira o ano com quem quer. Até meia-noite, portanto, não houve erro. À meia-noite, porém, não houve réveillon. Não que eu estivesse numa cidadezinha qualquer. Aliás, estou certa de que até na ruela mais estreita da cidade mais esquecida do país houve uma explosão de fogos. Pois no réveillon de Ipanema, o tal que este ano ia desbancar o de Copacabana, não. Passei o réveillon no coração do Rio e não vi fogo nenhum. No máximo, por trás do prédio grande que tapa toda a visão de Copacabana, dava pra ver a sombra dos fogos de lá. Tá certo, o show de Ipanema era melhor, segundo dizem, mas desde quando é isso que faz o réveillon? Show tem o ano inteiro. Réveillon na praia, só no ano que vem, e isso se eu passar no Rio. Se passar, uma coisa é certa. Não me venham com jornais e revistas dizendo que o quente agora é Ipanema, que Copacabana já era e tudo mais. Posso ter errado este ano, mas nunca mais vou ser enganada. Réveillon é em Copa.

20 comentários:

Anônimo disse...

vc já está convidada para passar o reveillon deste ano aqui no meu apartamento modesto em copacabana.
eu prometo uns comes e bebes para vc e seus amigos aqui.essa tchurma de botafogo só ve ipanema na frente, é como os tijucanos, os de marechal(hermes), os de realengo. posto 9 é a meca.

Anônimo disse...

Este espaço é bom porque, além de nos fornecer gostosa e sadia literatura nos permite brincar uns com os outros e ficar anônimo... gora, p.ex.,temos aí o João Carlos falando de "apartamento modesto". Não teria querido dizer "moderno"?Além disso, vem a cronista falar de sombra do fogo! 2007 promete, gentem!

Anônimo disse...

Este espaço é bom porque, além de nos fornecer gostosa e sadia literatura nos permite brincar uns com os outros e ficar anônimo... gora, p.ex.,temos aí o João Carlos falando de "apartamento modesto". Não teria querido dizer "moderno"?Além disso, vem a cronista falar de sombra do fogo! 2007 promete, gentem!

Mariana disse...

Aceito desde já!
bjs

Anônimo disse...

meu apartamento não pode ser moderno e modesto ao mesmo tempo, caro anonimo repetido?

Anônimo disse...

Ei, Anônimo do apartamento, o erro foi seu quando digitou modesto em lugar de moderno. entendeu? Mas a repetição do meu comentário é erro do meu computador: ele é gaguinho, coitadinho (tadinho)!

Anônimo disse...

anonimo gago nao consegue permanecer anonimo! Ate pq as vezes assina e a gagueira entrega!

Anônimo disse...

Copacabana princesinha do mar....

Anônimo disse...

Blogueira nao gastou nada pra passar o reveillon e fica reclamando que não tinha fogos. Fala serio! Da próxima vez paga 500 e vai em uma festa na Av. Atlantica.

Anônimo disse...

pessoal de ipanema não gostaram da croniqueta.chutaram na canela da mariana.dê o troco oh croniquetista nessa sociedade blasé.

Mariana disse...

Não viu aí em cima, anônimo penúltimo, que eu já tenho convite pra Copa?

Anônimo disse...

como assim nao teve fogos em ipanema??

Mariana disse...

Vc acredita, S? Espero que vc tenha tido mais sorte. Feliz Ano Novo.

Anônimo disse...

sugiro à autora e leitores que leiam a coluna do ancelmo gois de hoje dia 04/01/2007,no Globo, para encerrarem as discussões. Ipanema esta para o carnaval como Sampa está para o samba: um túmulo.

Anônimo disse...

carnaval ou reveillon?

Anônimo disse...

erro meu,sim. quis dizer reveillon. carnaval em ipanema tem a banda ma-ra-vi-lho-sa.!

Anônimo disse...

Tá errando muito, João Carlos: primeiro foi escrever moderno saiu modesto. Agora...

Anônimo disse...

Posto 9 é a meca, sim, JC desde que Gabeira andava de sunga de crochê no pier e, anos depois, Monique Evans fazia topless na areia.
Mas, estou com a cronista: reveillon é em Copa, desde sempre.

Unknown disse...

e nunca mais falaremos neste assunto! Certo Mariana?

Mariana disse...

NUNCA!