31.1.07

plano perfeito

Ana resistiu o quanto pode, mas, vencida pela dor de barriga descomunal, teve que ir ao banheiro no shopping mesmo. De dentro da cabine, ia ouvindo as pessoas passando, as portas abrindo e fechando, dava pra sentir que a fila estava grande. Só se recuperou muito depois e deu vergonha de encarar a multidão. Preferiu continuar fechada, esperando o tumulto acabar. O barulho diminuiu, ela já ia pondo o pé pra fora da cabine, mas viu que a faxineira ainda estava por perto. Recuou, não ia ter coragem de enfrentar o olhar que certamente diria "eu sei há quanto tempo vc está aí, que horror!". Ficou escondida enquanto a mulher cantarolava do lado de fora, esfregando o pano no chão. Quando a cantoria acabou, saiu. Saiu e descobriu que estava trancada no banheiro do shopping. Nem se importou. O banheiro era ótimo, tinha até um sofazinho, e o ar-condicionado continuava ligado. Resolveu aproveitar pra experimentar as compras do dia, se admirando por todos os lados nos imensos espelhos. Bem mais divertido do que no espelhinho de casa, com o marido reclamando da luz acesa. Quando se cansasse, era só ligar e pedir socorro. Viva o celular, Ana pensou, já espalhando as sacolas. Umas duas horas depois, teve um momento de pânico ao remexer a enorme bolsa e não encontrar o telefone, mas ele estava lá. Capinha vermelha, pingente de ursinho, foto da filha no visor e duas palavrinhas de arrasar qualquer quarteirão: sem serviço.

13 comentários:

Anônimo disse...

Mulheres... Como você retrata bem esse universo. Muito boa, dá para sentir na pele o desespero!
Bjs.

Anônimo disse...

(PS: Nunca fiquei presa em shopping!)

Anônimo disse...

gui tirando o corpo fora...

Anônimo disse...

Reparem que o PS da Gui não fala nada quanto a banheiros de shoppings...

Alice, Valeria e Luica nos Estados Unidos. disse...

Mas que a Gui adora dar uma descansada em banheiros, eu fiquei sabendo pela boca da própria!

Anônimo disse...

Ai, que claustrofobia! Ainda bem que não gosto de shopping, não é , João?

Anônimo disse...

Dor de barriga é assim mesmo: não escolhe hora nem local pra aparecer.Pode ser num shoping ou na Índia...Mas muito poucas conseguiram notoriedade como essa aí do texto. Eu, por exemplo, só me lembro de outra que aconteceu às margens plácidas do Ipiranga. Esta entrou para a História...do Brasil!

Anônimo disse...

sensacional!

Anônimo disse...

interessante uma porta de banheiro publico ser trancada pelo lado de fora

Mariana disse...

Ai, a gente tem que explicar...
A Ana ficou tanto, mas tanto tempo trancada no banheiro, que só tentou sair depois das 10. Pra quem não sabe: às 10 em ponto, as faxineiras trancam os respectivos banheiros. Tenta entrar depois das 10, tenta. Não vem desconstruir minha croniqueta, não, espertalhão.

Anônimo disse...

temos que identificar o shopping: se for o rio-sul, é barbada.
se auto-incriminou.

Laura Rezende disse...

tio jõao,
estou muito decepcionada com o senhor!!!! sendo um frequentador tão ávido do croniquetas, por outro lado nunca deixou um, UM sequer comentário no blog meu ,da alice, e do pedro seu afilhado!!! muito decepcionada.... :`(

Anônimo disse...

Ô João, tem coisa mais linda que esse comentário da minha filhota? Toma vergonha!