7.1.07

isolda

Essa cerveja nova vai ser um sucesso, não resta dúvida. Com meio copo, titia, em geral tão discreta, roubou o lugar do cantor e transformou o baile num karaokê de uma participante só. Atacou de roquinho, encarnou um papai noel extemporâneo, gritando ho ho ho sem parar entre uma música e outra, cismou de cantar uma tal de Isolda, que só muito depois entendeu-se que era compositora e não música, animou a festa. Essa cerveja é boa mesmo. Não é que as outras senhoras entraram na dança? Até mamãe encarou a cantoria, num dueto impagável com titia. Mamãe cantava que sim, titia respondia que não, never, never more. Quando o músico enfim recuperou seu posto, partiram as duas pra pista de dança. A pista não passava da varandinha do sítio, mas, com meio copo de cerveja, isso era detalhe. Titia ainda dança aos pulinhos, estilo anos 80, mamãe foi de twist e as outras senhoras, de salada mista. Titia só deixou a pista arrastada, agarrando-se ao microfone e ainda aos gritos de Isolda, Isolda! Mamãe tombou por lá mesmo e as outras mulheres foram saindo aos pouquinhos. Homem por ali não se viu. Não passou um único pela pista de dança. Parece que a tal cerveja vai ser um fracasso, isso sim. Só mexe com a mulherada.

34 comentários:

Anônimo disse...

Sorte que eu pude presenciar o show! E viva Isolda!!!
bjos da prima "careta" como disse titia quando viu o sucesso do sertanejo

Anônimo disse...

vcs pensam que cachaça é água? cachaça não é agua não.qual a marca dessa fabulosa cerveja? tem umas mulheres que andam meio caretas e precisam de uma injeção de animo.

Anônimo disse...

após anos sem frequentar o sitio, tive a sorte e o prazer de ver esse fabuloso show das noras e filha. pena que as netas tão jovens, são tão caretas

Anônimo disse...

caretas nada, assustadas

Anônimo disse...

Melhor que o show só a crônica!

Unknown disse...

realmente foi um show a parte o resultado da tal Isolda...
adorei presenciar e participar desse show inesquecível em que as titias demonstraram ter animação pra ir até o fim da festa!
bjos, com saudades

Anônimo disse...

Obrigada minhas fãs...
Ass. A mãe.

Anônimo disse...

O melhor de tudo é que esqueci a letra da ISOLDA !!!!! Mas o BLA BLA BLA veio certinho. Para quem não sabe, foi exatamente assim que eu conquistei o Sergio : cheguei no sítio no final de uma feijoada de aniverswário da Heloisa (nunca tinha ido lá antes), vi aquele cara magro, magro, barbudo, barbudo tocando atabaque. Virei pra aquela galera e perguntei : alguém aí sabe tocar Falsa Baiana ?
O sujeito do violão apresentou seus acordes (serjão no atabaque) e senti, cantei meia música (porque tb me esqeuci do resto) e assim que acabei, fui embora !
Voltei pró Rio e decretei prá minha mãe : estou apaixonada ! ela, perplexa : por quem ? Pelo irmão da Heloisa, um cara incrível que toca atabaque como ninguém. Minha mãe me olhou DESOLADA. E assim tb completamos nós 30 anos de casados.
DETALHE IMPORTANTE : lá, há 35 anos atrás, não tinha nenhuma cervejinha, mas eu já era do jeito que sou.
Bjs e parabéns prá nós mulheres que fizemos junats uma festa e tanto.
PS : Guilmar, a gente junats é um perigo...

Anônimo disse...

Mariana, você é impagável! Eu é que nao me atrevo a nem uma reboladinha...
Bjs
PS A história da dona da Isolda é vero. Pena que dessa vez os músicos nao eram apaixonáveis e nao tinha disponíveis nem fora da pista...

Anônimo disse...

Leiam e se lembrem de ISOLDA, que afinal se chama Outra vez (1977)

Letra e música : Isolda

Você foi o maior dos meus casos
De todos os abraços
O que eu nunca esqueci
Você foi, dos amores que eu tive
O mais complicado e o mais simples pra mim
Você foi o melhor dos meus erros
A mais estranha estória
Que alguém já escreveu
E é por essas e outras
Que a minha saudade faz lembrar
De tudo outra vez....
Você foi a mentira sincera
Brincadeira mais séria que me aconteceu
Você foi o caso mais antigo
E o amor mais amigo que me apareceu
Das lembranças que eu trago na vida
Você é a saudade que eu gosto de ter
Só assim sinto você bem perto de mim outra vez
Esqueci de tentar te esquecer
Resolvi te querer por querer
Decidi te lembrar quantas vêzes
Eu tenha vontade sem nada a perder
Você foi toda a felicidade
Você foi a maldade
Que só me fez bem
Você foi o melhor dos meus planos
E o maior dos enganos que eu pude fazer
Das lembranças que eu trago na vida
Você é a saudade que eu gosto de ter
Só assim sinto você bem perto de mim outra vez




Música: Outra Vez
Autoria: Letra e música Isolda
Interpretação: Roberto Carlos

Anônimo disse...

Na voz da Bethania também fica sensacional.

Mariana disse...

Quer dizer que foi amor à primeira música? Que romântico.
Sua croniqueta deixou as minhas no chinelo, Marizinha! Adorei.
bjs e ho ho ho

Anônimo disse...

Hã, hã. Nos aguardem. Da proxima vez, atacaremos de Isolda, com a letra bem decoradinha!
PS:Também me apaixonei à primeira vista, há 38 anos atrás.
Guilmar

Anônimo disse...

Muitas paixões... Quem dá mais?

Anônimo disse...

Passarinho verde me contou que a tal da Isolda entrará no próximo filme da titia. Agora tá explicado porque tamanha obsessão.

Anônimo disse...

tudo se explica.

Anônimo disse...

que nada, aposto que ela sempre foi louca pela isolda.

Anônimo disse...

"In vino, veritas". Sugiro que a próxima "rodada da baiana" se realize à base de vinho, e dela participem essas netas maravilhosas,e a partir daí brotem paixões incontroláveis, seguras e estáveis como as que marcaram presença nestes comentários...

Anônimo disse...

Chamando as netas de encalhadas??

maria rezende disse...

cheguei atrasada, mas tenho a dizer:
- que não presenciei o show, portanto agradeço à cronista pela descrição
- que não me apaixonei à primeira vista, mas meu namorado sim
- que pretendo comemorar meus 30 anos de casada na varanda do sítio com show de todas as primas/netas, calibradas por cevejas novas ou velhas
E tenho dito!

Anônimo disse...

paixoes incontrolaveis, seguras e estaveis... o sr aceita um cafezinho por conta da casa tb?

Mariana disse...

S acaba de ganhar o troféu MELHOR COMENTÁRIO JÁ POSTADO NESTE BLOG.

Anônimo disse...

Apenas registro o ibope desta croniqueta: o maior do blog até hj? As titias são mesmo um sucesso!

Mariana disse...

O maior, se não me engano, é o do Père Noël, com 27.

Anônimo disse...

Então vai mais um - Lobão era amigo íntimo de Johnny, não? Tá explicado o blá blá blá.
Beijo da sobrinha coruja

Anônimo disse...

BLÁ BLÁ BLÁ e " ISOLDA" FAZEMN PARTE SIM DA TRILHA SONORA DO JOHNNY. ESTA ÚTIMA CANTADA POR SELTON MELLO ARRASANDO.
De toda maneira, fica aqui o registro do altíssimo ibope das TIAS.
Aguardem : Tia Mariza vai abir uma banda de jornal em Botafogo. Nome da banca : BOTANDO BANCA !!!!

maria rezende disse...

Vem cá, já que aqui é o novo point da família, ou "barão virtual", deixo de lado meu ciúme e minha inveja mortal pra convidar a todos pro show do meu namorado (o tal que se apaixonou à primeira vista) no Humaitá pra Peixe, dia 19 de janeiro, 6a feira, às 19h. o convite oficial está no meu blog, mas como ninguém vai lá mesmo... =(

Anônimo disse...

ih, virou festa. vou aproveitar pra anunciar meu corcel 73. tá à venda, rapaziada.

Helena disse...

Olha, eu estava lá, bem lá no meio da dança, mas não vi senhoras não. Vi mulheres inteiras mesmo, no sentido pleno da palavra, botando pra quebrar. Sem medo de serem felizes, embora meu filho falasse, a todo instante, "que eu estava bêbada e pagando mico", ou que meu marido olhasse entre perplexo e atônito. E vi a "juventude" sentadinha, mas sem a ousadia das titias! Uauuuuuuuu! Mulheres, vamos no "dance bem, dance mal, dance sem parar". Agora, este negócio de amor à primeira vista, estou fora. Comigo tem que ralar pra conquistar!!! Que valeu, valeu. Mil beijos!

Anônimo disse...

29 comentários!!! Um must.

Anônimo disse...

Selton Melo cantando Outra vez? Ai, meu coração não vai aguentar...

Mariana disse...

Bem sei de quem é esse coração.

Anônimo disse...

Nossa, até Helena apareceu! Isso é que é sucesso! Viva as tias!

Anônimo disse...

Também não vi senhoras nenhuma! Se a vida começa aos 40, só vi mocinhas de 10, 15, 19, 20 aninhos curtindo a bebedeira...