12.11.06

tia mirtes anda muito confusa

A avó foi com uma das netas, filha da Luíza e do João, visitar a cunhada. Ela anda muito confusa, Aninha, troca os nomes, trate de disfarçar. Depois do lanche, a avó e Tia Mirtes foram dar um passeio no jardim. Voltando pra casa, passam por uma moça sentada na varanda. Que linda, Mirtes, não conhecia essa sua neta. Não, Zilda, essa é a Aninha, filha da Luíza e do João. Não conhece, não? Ah, sim, claro, já fomos apresentadas. No carro, a avó comenta: coitada da Mirtes, anda tão confusa.

13 comentários:

Alice, Valeria e Luica nos Estados Unidos. disse...

Essa é muito boa! Até hoje morro de rir! Escrita por você então, melhor ainda!

Anônimo disse...

Essa foi boa mesmo. Difícil foi me encontrar nesta salada de nomes...

Anônimo disse...

muito confisa...
ameeeei!!!

Anônimo disse...

Que incrível! Conheço uma lenda semelhante a essa, lá do sul de Minas Gerais..

Anônimo disse...

Bárbara, bárbara. Muita confusão mesmo, de avó e salada de nomes...

Bernardo disse...

Confusa demais para o meu cérebro de minhoca...

Mariana disse...

tenta de novo, bernardo. confio em vc.
bj

Anônimo disse...

Mais respeito aos seus leitores e admiradores!

Mariana disse...

Com todo o respeito! Confio na opinião do meu colaborador. Se até meu comentário está confuso, o jeito é pendurar as chuteiras.

Anônimo disse...

Quem acha que a Croniquista deve pendurar as chuteiras?

Bernardo disse...

Sou muito anta para essas questões de família. Meu limite é "primo". Cunhado, genro, nora... tudo isso vai além da minha compreensão!

Sabe aquelas "charadas" de revistinha de um real da banca de jornais da rodoviária (não, você não sabe...)

Pois é, essa croniqueta tá assim!

Vou passar para as palavras cruzadas!

Mariana disse...

A questão é de texto, não de familia. Vou explicar pra vc: a Zilda é avó da Aninha e cunhada da Mirtes. Zilda e Mirtes andam muito confusas. Pronto, esqueça as charadas a um real. Minhas croniquetas são de graça.
bj

Anônimo disse...

Andre!!! Você não acha o termo "Croniquista" um pouco demais desvalorizador para para uma sósia intelectual do Machado?! Pega leve, maninho...