20.11.06

inteligente demais pra mim

Novidade no mundo do atendimento telefônico. Pra mim, pelo menos. Vai ver que as telefonistas virtuais existem há muito tempo e eu que estava por fora. O choque de ser atendida de cara, sem ter que teclar um número de um a dez e aguardar quarenta minutos, foi logo superado pela surpresa de estar falando com uma atendente virtual. E não uma qualquer, uma atendente virtual inteligente. Não é mais necessário selecionar a opção desejada, basta agora dizer o que se deseja. Como saber? Como adivinhar o que a telefonista virtual quer ouvir? A cliente de carne e osso não é tão esperta. Pressionada, falo: mudança de telefone. Surpreendentemente, a atendente responde, empolgada: entendi! Santodeus, na minha primeira experiência virtual já tive sucesso! E eu me sentindo incapaz de conversar com uma máquina... A atendente prossegue: mudança de endereço, vou transferir. Não podia dar certo, né? Até porque a virtual certamente cresceu ouvindo só sotaque paulista. Entra a telefonista de verdade: que endereço deseja, senhora? Nenhum, pedi telefone, mas a atendente virtual disse entendi! e me transferiu pra vc. A mulher cai na gargalhada. Ela disse que entendeu, senhora? Parabéns, é a primeira vez. Até hoje ela só tinha dito: não entendi, vou transferir para uma de nossas telefonistas.

24 comentários:

Anônimo disse...

Esse atendimento "des-virtua" qualquer um. Ainda bem que não te tira a inspiração.

maria rezende disse...

olha, confesso que sou uma gênia da comunicação com máquinas falantes: liguei pra telemar esses dias e a atendente entendeu tudinho! E olha que o problema era complexo: "telefone não toca"! E ela prontamente: "entendi, telefone com defeito", e me tranferiu pro setor certinho! Que sucesso, que felicidade! O problema foi quando vieram os atendentes de carne e osso, aí ninguém mais entendeu nada...

Anônimo disse...

no meu mundo, o contato pessoal eh, geralmente, abolido a todo custo. interacao entre seres humanos eh algo desnecessario, indesejado, um desperdicio.

Anônimo disse...

Depois de uma breve passada pelas croniquetas mais recentes, só tenho uma coisa a registar: ADOREI ! ! Bjs. Gus

Anônimo disse...

Essa croniqueta me fez lembrar de JC. Ele deve ta torcendo pra essa moda de atendente virtual nao pegar....
Afinal, meu pai é especialista na relação com atendentes "reais" de SAC...
Quando o dia tá meio paradão e ele está meio entediado, arruma logo um defeito em algum produto pra ligar pra algum 0800 e descontar numa dessas atendentes... NET, Telemar, CEG, Light, Americanas.com... Todos já sentiram "JC - THE HURRICANE!!
E, vou te contar, o ataque de fúria é demais!! A empregada vai pro quarto dela rezar um terço, o cachorro se esconde debaixo do sofá, ate e´o Fernando se tranca no banheiro com medo dos gritos... hahah ahaha
É engraçado demais!!
Alias, to me lembrando aqui, a frase tipica dele, a marca registrada do Furacão, é a seguinte: "Me transfere pro seu superior! Quero falar com alguem que mande"! hahaha ahaha

Bernardo disse...

Acho que "vou estar transferindo" todos os meus problemas com atendentes para o JC (Jesus Cristo??? - Acho que nem ele para aguentar...)

Mas o pior problema desses "Call Centers" é que você só pode descarregar sua fúria através do telefone.

Bom mesmo era o tempo em que você chegava na loja já quebrando tudo e espumando de raiva...

Bernardo.

Anônimo disse...

felipe parece aqueles alemães hitleristas que entregavam os pais para a gestapo.adoro esculhambar esses incopetentes, afinal fui treinado por alemães. mariana, vc está D+

Mariana disse...

Jura que vc falou não toca e ela respondeu com defeito? As máquinas ainda vão dominar esse mundo...

Mariana disse...

Tomei nota, S.

Mariana disse...

Gus, qual Gus, meu deus?
bjs mesmo assim

Mariana disse...

Ah, "o" Gus!
bjao

Mariana disse...

JC, batendo o próprio recorde, e Felipão são os novos ganhadores do troféu MELHOR COMENTÁRIO JÁ PUBLICADO NO CRONIQUETAS!

Mariana disse...

Breve, Bernardo, nem por telefone vc vai poder descarregar. A virtual vai dizer que não entendeu e bater na sua cara.
bj

Anônimo disse...

mariana, tem como colocar a disposição dos leitores um ataque de furia ao estilo JC aqui? é engraçado demais, até o lula o cara coloca no meio.

Anônimo disse...

ja ia procurar no google o que era hitlerista e gestapo, quando me lembrei do filme noviça rebelde tão admirado pela cronista.

Anônimo disse...

Vou deixar pra entrar aqui sempre por este horário. Chego cansada do trabalho e me divirto com todos vcs.
beijo grande,
Leleorgulhosadafamiliabuscapé

Anônimo disse...

ps: vcs não notaram o melhor. Meu pai falou "D+", pode?

Anônimo disse...

cronista: voce me lisonjeia(é com j ou g , andré borges rezende buarque de holanda?), com sua consideração.

Anônimo disse...

ahhh JC, então foi você que escreveu gozado com "s"??? Segunda vez que vc se entrega hj!
Abraços.
ps:muito boa a cronica

Mariana disse...

Fala, Florzinha! Hoje tá demais, né?
bjs pra vc e pro meu xará

Mariana disse...

Johannes, é vc que me lisonjeia com sua participação intensa.
bjs

Anônimo disse...

A happy hour do croniquetas está cada vez melhor! É o "Botequim Virtual" a todo vapor. A gente se delicia com as cronicas e depois com os comentários!
Bjs.

Anônimo disse...

Lá vai o Gus.
Lá vai o Gus.
Lá vai o Gus.
Gus? Que Gus?
Que Gus?
Que Gus?
"O" Gus!
"O" Gus!
"O" Gus!
Ah, "o" Gus!

Mariana disse...

eu, hein...