13.11.06

promessa

Depois das brigas homéricas que levaram à separação, vieram as brigas por conta da pensão. Embora tivessem chegado a acordo quanto a valor e data, acordo passado em juízo, o ex-marido nunca pagava o que devia. A mulher não se conformava. Tanto tempo brigando com o marido, tanto sofrimento, e agora que ia ficar só com a parte boa, o dinheiro, nada. Todo mês era aquela agonia. A pensão atrasava, a ex reclamava, o ex sumia e o dinheiro, quando aparecia, vinha pela metade e olhe lá. Até que o marido pagou antecipado, cada centavo. A mulher comemorou. Finalmente tomou juízo, resolveu ser homem. Ou então vai é desaparecer e me deixar com o Paulinho e sem um tostão. Mas o ex não tinha intenção de ir a lugar nenhum. Desde os tempos do casamento, andava de olho na prima mais nova da ex. Tentou de tudo, mas a loura não queria conversa. Aí, apelou. Pensou em subir umas escadarias de joelho, passar um mês sem a cervejinha, largar tudo que era vício, mas, convencido de que só se consegue uma graça sofrendo pra valer, prometeu: pra ficar com a Marina, até pensão em dia eu pago, todo mês. Graça alcançada, promessa cumprida.

13 comentários:

Anônimo disse...

nelson rodrigues não faria melhor

Anônimo disse...

Excelente... delícia de crônica... e esses ex... nâo têm jeito mesmo não...

Anônimo disse...

E tem ritmo... realmente, um primor!

Anônimo disse...

foi baseado em história real??? laura

Mariana disse...

não, laurinha, imagina. foi só brincadeira minha.
mts bjs

Anônimo disse...

Falou de ex, todo mundo comenta, mas ninguém assina!

Alice, Valeria e Luica nos Estados Unidos. disse...

Machado... Nelson Rodrigues... Este blog está ficando muito sério... Que responsabilidade!

Anônimo disse...

o PEDACINHO Q EU MAIS GOSTEI FOI "e agora que ia ficar só com a parte boa, o dinheiro, nada." NADA MAIS REAL, MAIS VERDADEIRO...

Mariana disse...

Não tá, Valerinha? Achei melhor nem falar nada. Me encolhi na carteira pra ninguém me ver e pronto.

Mariana disse...

Gostou, mas não se identificou, né, Anônimo? Assim é fácil..

Anônimo disse...

Com o perdão da modéstia (afinal...) que Nelson, que Machado que nada, você é muito melhor! (Arrasei)

Anônimo disse...

sensacional... dá gosto de ler... beijos e parabens. Fernando

Anônimo disse...

pela marina eu tb pagaria..