3.11.06

a madame sempre vence

Todo dia é um suplício. A madame leva mais de três horas pra sair e passa as três ameaçando. Tô indo, hein? Então vamos? Pode chamar o elevador. Só os principiantes caem nessa. A madame não sai, não adianta. E quando sai, sai batendo a porta e tirando onda. Vc não vem, não? Não posso esperar. Se vc sai, a madame lembra que esqueceu só uma coisinha e te deixa do lado de fora, esperando de novo. Ora, vc pensa, é só sair mais tarde. Sim, mas nesse caso a madame não se lembra da coisinha e é vc quem tem que carregar depois. Não adianta se revoltar, o objeto abandonado é sempre essencial e sem ele o dia da madame não vale nada. E lá vai vc pela rua com um saquinho ridículo na mão. E se vc, espertamente, sai antes? Tá indo, meu amor? Dá pra me ligar quando chegar? Quero que vc resolva uns assuntinhos pra mim. Ah, vc pensa, então nem saio, fico em casa e pronto. Pois, prepare-se, a madame vai ligar pelo menos dez vezes, cada hora com um pedido diferente. Coisa do tipo abra a terceira gaveta da cômoda da direita, pegue o documento dentro do envelope azul, não tem?, ah, então abra a segunda gaveta da cômoda da esquerda e procure no envelope amarelo. E assim o dia todo. Melhor sair, então. Sair quando? Antes, durante ou depois? Não importa, a madame sempre vence.

9 comentários:

Anônimo disse...

Neste tempo nublado, esta cronica foi o sol do meu dia. Adorável! Quanta verve, croniquetista, amo você.

Anônimo disse...

A madame veste prada? hehehe

Anônimo disse...

se ela não fosse absolutamente adorável...

Anônimo disse...

E isso acontece a nível interestadual...

Alice, Valeria e Luica nos Estados Unidos. disse...

Meu Deus, todo mundo identifica alguém! Sempre! Eu não sei de quem se trata...

Anônimo disse...

minha cara valéria e dificil identificar pois todas são iguais.

Alice, Valeria e Luica nos Estados Unidos. disse...

Aqui em casa é diferente, João. Quem espera sou eu! Bj

Anônimo disse...

qta fraqueza de espirito desse xy...

Anônimo disse...

Interestadual? Eu diria internacional!!