26.12.06

lobo mau

É chamado de Lobo Mau e gosta. Chega a usar o apelido como sobrenome, só assina Jorge Lobo Mau. O velho lobo anda pelos corredores da Justiça gritando barbaridades, usa o elevador no lugar do ascensorista, sem pedir licença, canta tudo que é mocinha. Às vezes, aparece de terno vermelho, à moda da Chapeuzinho. Um dia, sentou-se à mesa de audiências, apontou pra lourona a sua frente e disse: é minha ex-mulher, Excelência, essa audiência não vai dar certo. De fato, não deu. Tendo a ex-mulher como ex adversa, Lobo Mau levou uma surra. Aproveitou pra provocá-la sem piedade. A platéia adorou, rolou de rir. O próprio juiz rolou, era incontrolável. Furiosa, mas mantendo a linha, a ex venceu de lavada. Derrotado, Lobo Mau apelou. Fez um longo discurso, alegando que a empresa oprimia o autor com tantas provas, que todos sabiam o que os empregadores fazem com seus funcionários, que a vitória tinha que ser da parte mais fraca. Acabou com ameaças terríveis caso o autor perdesse. Poupou as mulheres, mas sentenciou que os homens presentes nunca mais iam ser homens de novo. E isso só pra começar. Era o castigo dos céus. Exaltou-se tanto que os botões do paletó começaram a se despregar. A ex fez graça: cuidado, o castigo está te pegando. E Lobo Mau, virando-se para a platéia: não tem problema, depois vc costura.

6 comentários:

Anônimo disse...

bem que deconfiei que o intervalo da cronica passada estava no espirito das férias da justiça do trabalho.voltou com carga total.

Anônimo disse...

bom eh q ele nao poderia ser

Anônimo disse...

Uma vez perguntei ao Lobo Mau pq ele continuava sendo advogado do sindicato das costureiras do RJ considerando que elas não tinham dinheiro para lhe pagar. Eis que ele, no meio da justiça do trabalho, agarrou uma e tascou-lhe um beijo e disse: "aqui meu honorário é in natura".

Anônimo disse...

largou a vovó e pegou o lobo mau. qd virá a do chapeuzinho vermelho?e a do pricipe encantado? onde anda ele , bela croniquetista?

Anônimo disse...

será que ele é sonâmbulo? existiu um lobo mau na barão que também era o terror das costureiras.será que as irmãs conhecem esse da justiça do trabalho?

Anônimo disse...

Lobo mau da Barão, cadê você? Tá encarangado de frio?