21.3.07

meu primo me contou

Meu primo Pedro me contou que uma amiguinha leu na escola uma crônica escrita pela amiga da mãe. Chamava-se Mariana, a amiga. O texto falava de uma moça presa no banheiro de um shopping. Coincidência, também já escrevi sobre isso. E não é que a heroína da Mariana amiga da mãe da amiga do meu primo se chamava Aninha, nome que volta e meia aparece nas minhas crônicas? E não é que a Aninha dela teve uma dor de barriga tão terrível quanto a minha? E o final, que engraçado, também era igualzinho. Eu e meu primo recitamos juntos as últimas palavras. Comecei a achar que podia ser eu a tal Mariana, que o texto lido pela filha da amiga era meu. Estava tentando lembrar se tenho alguma amiga mãe de uma Fernanda quando meu primo me destruiu. Falou o título: Uma Verdade Inconveniente. Poxa, o meu é Plano Perfeito. É, acho que essa Mariana não sou eu, não.

8 comentários:

Anônimo disse...

uma pergunta ao meu consultor jurídico Dr. Minduim B. Rezende:alguma coincidência já é considerado plágio?

Anônimo disse...

tenho certeza do plágio,mas, não sabia da troca do título. Mais hilário ainda !!!!!

Mariana disse...

tinha certeza do plágio? e eu me achando famosa...

Anônimo disse...

serio mesmo?

Anônimo disse...

Quem plagiou quem? JC com a palavra...

Anônimo disse...

Tem novidades no trivessuras. Confiram!

Anônimo disse...

anonimo das 11:22 : vc acha que uma borges de rezende com essa facilidade para escrever, sendo criativa como é,precisa plagiar alguem? meu voto como relator é pro mariana.

Anônimo disse...

Internet é isso aí: daqui a pouco vamos receber as croniquetas por e-mail numa daquelas mensagens com mil destinatários, com autoria atribuída a um fulano qualquer. É o preço da fama!