26.3.07

e vai entender a vovó

Se Vovó fosse católica, teria que deixar de ser. Ou não poderia passar a vida culpando a Santa Igreja pelos males do mundo. Ou não poderia fazer pouco do Papa. Ou teria que engolir todas as críticas. Se Vovó fosse católica, sua vida não teria graça. Como não é, Vovó se diverte. Implica com a Igreja o dia inteiro, aproveita qualquer deixa pra encaixar o assunto. Começa já no café. Passa do pão ao iogurte falando mal do Papa. Entra pela gelatina falando mal do Papa. Chega ao mamão falando mal do Papa. Nessa etapa, acrescenta: olha, quem come mamão todos os dias é o Papa. O Papa sabe das coisas. Se ele come, é porque é bom.

20 comentários:

Anônimo disse...

Consertando as coisas: vovó fala ´mal é DE religião ("ópio da alma"), se a croniquetista bem-amada puxa a carapuça toda para a Santa Madre é porque esta tem "mais culpas no cartório"... Quanto ao Papa, o que gostava de mamão era o João de Deus.O atual entende bem é da "santa" Inquisição (frei Leonardo Boff que o diga!)

Laura Rezende disse...

aff...

maria rezende disse...

gente, eu ando ausente aqui dos comentários e confesso que só hoje percebi que um dos anônimos é justamente a vovó propriamente dita! que loucura: que vó moderna!
aproveito pra convidar todo mundo pra me visitar e ver o meu momento de destaque no casamento da carol, além de ler o poema que minhas lágrimas enrolaram na hora...

Anônimo disse...

Que vergonha, vovó!!! Podia ter ficado quietinha e manteria seu anonimato até quando quisesse! Agora a senhora se entregou, não tem como escapar!
Beijos do seu neto que te ama!

Anônimo disse...

Olha a vovó aí gente!

Anônimo disse...

Vó, me desculpa mas nao resisti! Tive que comentar novamente. Quando eu era pequeno sempre me diziam: "gato escondido com o rabo de fora!"
Besos!

Anônimo disse...

Há uma admiradora.com passeando (e deliciando-se)entre os anônimos que visitam mariadapoesia e Você lá também anda ausente, Maria Rezende...

Anônimo disse...

avisem a vovó que tenho muitos amigos no eixo guaratinguetá-aparecida, e se ela quiser posso arranjar um lugar especial para ela ver o Bento de perto. afinal ele é o chefe de cerca de 800 milhões de pessôas, e isso não é brincadeira.

Anônimo disse...

João Carlos, não estou querendo me intrometer nessa polêmica, e já estou dentro, apenas para lembrar que quantidade não significa necessariamente qualidade...

Anônimo disse...

Tarde demais, JC. O negócio dela é o João de Deus, não o Bento.

Anônimo disse...

Minduim querido, houve um erro de apreciação de sua parte, a vó não se entregou, apenas foi servida em bandeja de prata,como um apetitoso leitãozinho com maçã na boca...

Mariana disse...

servida como um leitão ela já foi muitas vezes, admito, mas só agora caiu como um patinho.

Anônimo disse...

tem razão anonimo das 10:10 se o problema é de número oBuda ganha longe do Bento.

Laura Rezende disse...

iiiii, descobri quem eh o primeiro anônimo!!!
eu pensei que fosse alguma pessoa qualquer corrigindo a mariana por isso o meu "aff" mas agora que descobri quem eh vi que ela tá com a razão de se defender!!!

Anônimo disse...

Laura,só as crianças são capazes de penitenciar-se com tamanha espontaneidade e pureza: uma verdadeira declaração de amor! Não podia ser diferente, partindo de quem partiu...

Anônimo disse...

véinha continua anonima...

Anônimo disse...

...como na vida, Dèzinho!

Anônimo disse...

Cuidado, vovó querida, os netos são muito espertos e muitos...Contando com os postiços, parece que são 20 no total. Impossível se esconder deles, não?

Anônimo disse...

Vovó bombou, hein?
Não sei o que é melhor, a croniqueta ou o comentário da cronista, das 12:16. Delicioso.

Anônimo disse...

Relendo, esta crônica é impagável!