2.3.11

vovó e o fim do mundo

Não saia daí, minha filha. Jogaram um avião, as torres caíram, é a Terceira Guerra Mundial! Mas foi lá nos Estados Unidos, Vovó, tá tudo tranquilo por aqui. Tranquilo, como? Os Estados Unidos podem destruir o mundo vinte e três vezes! Vinte e três vezes, nunca entendi, basta uma, basta uma! Não vão explodir, não, Vovó, os russos não deixam. Não deixam? Os russos é que estão por trás de tudo! Querem explodir os Estados Unidos vinte e três vezes também! Já começaram com as torres, agora vai ser bomba pra todo lado. Não saia, minha filha, não saia, com russo ninguém pode! Ué, Vovó, mas não foi coisa do Afeganistão? Quem disse, aquela mocinha da televisão? Sempre achei esquisita, tá do lado dos russos, tá na cara. Muda de canal, rápido, vai que já inventaram míssil pela tevê. Cadê seus pais? Liga pra eles, liga pros seus irmãos. Diz que é pra não sair de casa. Mas, Vovó, se o mundo explodir, a casa vai junto, né? Não me contrarie, minha filha, não me contrarie. Manda todo mundo voltar pra casa já. Agora vou desligar, tenho que ir. Pra onde, Vovó? Pra rua, ora. Vou pichar parede, jogar no bicho, quem sabe me tatuar. O mundo vai acabar, tenho que aproveitar. Não saia daí, ouviu bem, não saia daí.

5 comentários:

Unknown disse...

será que foi a Líbia a inspiradora dessa croniqueta? fico em dúvidas qual das avós foi a protagonista? de qq maneira é ótimo reconhecer que a cronista está querendo jogo em 2011
tio joão/tiocal.

Nilza disse...

Adorei, Mariana. E adorei você postar no facebook, com link. Agora sim eu vou ser leitora total! Ah, essa dona Maria José... delícia de texto; bjs

Maria José disse...

Para a croniquetista, o fato de ter duas avós é confortável quando quiser ironizar a velhice: é só não nomear nenhuma delas. Aí os comentaristas vão decidir em qual das duas cabeças vai ajustar-se a "carapuça", tendo em vista o interesse pessoal que defendem.
Ou, como o João Carlos, vão permanecer na dúvida, fazendo perguntas retóricas: "qual das avós...?"

Mariana disse...

Ah, esses leitores, insistem em achar que a Vovó tem a ver com as minhas vovós de verdade...

Mariana disse...

Tô querendo jogo, JC!
Quero ver, Nilza!