10.7.08

a minha vòzinha

A minha vòzinha escreve vòzinha com crase pra ninguém achar que ela é uma voz pequena. A minha vòzinha é pequena. A minha vòzinha pinta o cabelo cada hora de uma cor. A minha vòzinha vivia na minha casa quando eu era pequena. A minha vòzinha não vive mais. A minha vòzinha morava longe. A minha vòzinha agora mora perto. A minha vòzinha quer que eu vá pra casa dela. A minha vòzinha não sabe que a minha casa é a casa dela. A minha vòzinha só fala de política. A minha vòzinha não me deixa dormir na sala. A minha vòzinha tem email. A minha vòzinha fica até tarde me esperando no msn. A minha vòzinha me fez gostar de pintura, leitura e mitologia grega. A minha vòzinha foi à Índia comigo. A minha vòzinha não gostou de Pompéia. A minha vòzinha come mais devagar do que eu. A minha vòzinha só usa homeopatia. A minha vòzinha está coberta de razão. A minha vòzinha me ensinou tudo, tudo. A minha vòzinha me levava à aula de patinação. A minha vòzinha me acha linda. A minha vòzinha não sabe de nada. A minha vòzinha é teimosa. A minha vòzinha gosta de me cheirar. A minha vòzinha só fala de política. A minha vòzinha acredita em ET. Acredita, não, sabe. A minha vòzinha sabe de ET e reencarnação. A minha vòzinha não ouve música. A minha vòzinha me chama de radiosa. A minha vòzinha acha que eu implico com ela. A minha vòzinha é que implica comigo. A minha vòzinha só fala de política. Tudo que eu sou vem da minha vòzinha. A minha vòzinha só fala de política. A minha vòzinha é meu coração. A minha vòzinha tem quatro netos. Serei eu a preferida?

12 comentários:

Mariana disse...

ligeiramente prejudicado pelas recentes emocoes (eu poderia ficar horas falando da minha vozinha), mas com todo o amor.

Anônimo disse...

A MINHA vozinha olha pra mim por ultimo!!!!
TE AMO, velhota.
Beta

Anônimo disse...

q fofo, nana! vc é muito linda!
beijo grande para vovó maria josé!!!
e outro para vc,
ciça

Anônimo disse...

Ai, que coisa mais linda, é mesmo a carinha e o jeitinho encantador da Dona Maria José, que até hoje me chama de Leninha, eu posso? Esta vózinha, com ou se crase, é mesmo muito especial!!! Helena

maria rezende disse...

a sua avozinha é um pouco nossa avozinha também, como a minha vovó elza era de todos. e sendo assim ela também me ensinou que os ets existem, e que a homeopatia cura tudo, e que é o certo é "fêcha" e não "fécha" (embora eu não tenha nunca me adaptado...). feliz aniversário pra nossa avozinha!
beijo, maria

Anônimo disse...

alguns predicados eu já conhecia, mas o de gostar de política e de ser anti-molusco para mim é o melhor de todos.em tempo: não acredito que d. Maria José tenha preferência por algum neto.
um timo aniversario para ela.
joao carlos

Anônimo disse...

Ai, Nana, você é demais!
Gui

Anônimo disse...

E agora, Mariana, o que vou dizer? O que DEVO dizer?
Apenas que valeu a pena chegar aos 85 rodeada de tanto carinho, eu, que nada fiz por merecer. Tudo produto da delicada generosidade dessa família maravilhosa a que fui conduzida através e por mérito exclusivo do Bem maior que recebi de Deus - minha Filha.
Gente! Bastava dizer Parabéns, e eu já estava gratificada.
Obrigada, muito obrigada a todos Vocês.
Mariana, Você sabe que TE AMO.Tua vòzinha.

Anônimo disse...

Eu vi atrasada essa croniqueta, pra variar, e me emocionei. Primeiro, pq é sobre dona Maria José: a vozinha da Nana que era minha vizinha: a minha vizinha não fazia barulho, a minha vizinha sempre achava que a sala era grande demais pra ela, a minha vizinha recebia meu filho e ficava horas jogando com ele no computador, a minha vizinha explicava a gramática pra minha empregada certa de que a educação vem da pedra, a minha vizinha não ia à reunião de condomínio porque achava que não devia incomodar, a minha vizinha dava comida escondida aos porteiros, a minha vizinha... chegou um dia e sumiu: voltou para Copacabana; pq sabia que lá era seu lugar, princesinha do mar.
Depois, como não me emocionar com o texto de Mariana?
Beijos pras duas, um grande pra dona Maria José atrasado pelo niver; outro grande para Mariana, de saudades - tb pra Roberta. Bjs

Anônimo disse...

nr querida, que preferiria chamar pelo diminutivo carinhoso o qual evoca a gênese gloriosa (apesar de repetires não gostar desse nome), tenho remorsos de te ter ofendido numa desastrada opinião que te revelei um dia.
Não tive e nem tenho capacidade de definir o sentimento que motivou essa revelação. Mas tenho a certeza de que ele, o sentimento, era o mais puro, da natureza do que dedico às minhas netas!
Repito: "a delicada generosidade dessa família maravilhosa" faz até a Maria Rezende me considerar "um pouco sua avozinha"!
Do mais íntimo do meu ser retiro esta palavra, que vai ungida do maior carinho:OBRIGADA.
Amo Vocês.

Roberta Abranches disse...

Eu com uma vozinha dessas tava feita!!!!!!!!!!!!! rsrsrs não conheço dona Maria José, mas já sou sua fã.

Adorei seus singelos comentários nesse mundo cibernético.

abraços, Roberta

Mariana disse...

Brigada, Roberta! Vou contar pra ela!