2.1.08

do que é feita a minha avó

Minha avó tem o pé gordo. Minha avó gosta da casa cheia. Minha avó não pode comer chocolate. Minha avó come chocolate. Minha avó mudou a cor do esmalte. Minha avó tem um jeito engraçado de falar o nome do meu avô. Minha avó chama a Dindinha de Zélia. Minha avó compra presente pra todo mundo. Minha avó me ensinou a bater clara de ovo. Minha avó me deu uma boneca alemã que falava. Minha avó usa broche de borboleta. Minha avó tem oitenta e nove anos. Minha avó faz aniversário dia dois ou três, nunca sei. Minha avó atrai loucos de todos os gêneros. Minha avó faz rabanada. Minha avó sempre acha que a comida não vai dar. Minha avó manda fazer comida demais. Minha avó faz frango só pra mim. Minha avó esquece às vezes. Minha avó só lava o cabelo no salão. Minha avó andou de metrô pela primeira vez comigo. Minha avó jurou que não anda mais. Minha avó nunca andou de ônibus. Minha avó nunca usou jeans. Minha avó nunca teve a chave de casa. Minha avó não come hortelã. Minha avó só faz o que quer. Minha avó me deu o anel de bodas de prata. Minha avó tem casa com terraço e quintal. Minha avó tem seus preferidos. Minha avó tem seus perseguidos. Minha avó fazia audiência de chapéu. Minha avó não faz mais audiência. Minha avó vai ao escritório todos os dias. Minha avó quebrou o braço. Minha avó adora novela. Minha avó dorme tarde. Minha avó ronca. Minha avó é mineira. Minha avó não perde um casamento. Minha avó quer que eu case. Minha avó conta histórias muito bem. Minha avó tem vinte netos. Minha avó é só minha.

17 comentários:

Mariana disse...

sem ciúmes, tá, anônima? vai ter pra todo mundo.

Anônimo disse...

Quando eu fizer oitenta e nove, você faz uma pra mim também?

Anônimo disse...

pé gordo é ótima.será que ela tem preferências por alguns em detrimento de outros?injustiça cronista.só voce recebe franguinho na barão. a comida pra mim é a diária,caseira.

Mariana disse...

e torça pra não ser um dos perseguidos, anônimo.

Mariana disse...

talvez antes, me mordo, talvez antes.

Anônimo disse...

Duvido muito que tenha sobrado algo pra mais alguém. Adoro pimentão.

Anônimo disse...

Você fez um perfil perfeito. Poderíamos acrescentar ...
adora falar no telefone.
não perde a oportunidade de contar uma tragédia, aliás, quanto pior, melhor.
não sabe guardar segredo.
não gosta de teatro.
ama Toni Ramos.
nunca comprou um cd.
insiste em achar que computador é algo desnecessário e completamente inútil.
adora comprar panos de prato e guardá-los no baú.
não perde uma chance de informar que a Mônica, filha da Natália, coitada, foi ao escritório.
também não perde a oportunidade de dizer que a blusa tá marcando a barriguinha, que o cabelinho HOJE não está bom, não vai penteá-lo e passar um batonzinho?

et etc
sugiro que a gente acrescente coisas para o perfil da dra e que Mariana faça uma redação final. Que tal?

Anônimo disse...

Você fez um perfil perfeito. Poderíamos acrescentar ...
adora falar no telefone.
não perde a oportunidade de contar uma tragédia, aliás, quanto pior, melhor.
não sabe guardar segredo.
não gosta de teatro.
ama Toni Ramos.
nunca comprou um cd.
insiste em achar que computador é algo desnecessário e completamente inútil.
adora comprar panos de prato e guardá-los no baú.
não perde uma chance de informar que a Mônica, filha da Natália, coitada, foi ao escritório.
também não perde a oportunidade de dizer que a blusa tá marcando a barriguinha, que o cabelinho HOJE não está bom, não vai penteá-lo e passar um batonzinho?

et etc
sugiro que a gente acrescente coisas para o perfil da dra e que Mariana faça uma redação final. Que tal?

Anônimo disse...

pelo visto a nr é como a vovó: nãoentende de computador.

Mariana disse...

hahaha, adorei não perde a oportunidade de contar uma tragédia e insiste em achar que computador é algo desnecessário e completamente inútil.
continuem, queridos.
bjs

Anônimo disse...

Vc se esqueceu que num reduto botafoguense, ela é rubronegra. quietinha,quietinha.

maria rezende disse...

eu fiquei intrigada mesmo foi a parte "me ensinou a bater clara em neve". Como assim?! Mas se ela sempre declarou que não sabe fazer NADA na cozinha! Estou estupefata por só a neta-primogênita ter tido o privilégio de compartilhar dos (afinal existentes!) dotes culinários da vovó!

Anônimo disse...

Se bem conheço essa avó,quero acrescentar uma virtude(suprema), excludente de todas mais que se possam acrescentar: tem uma ACEITAÇÃO generosa e verdadeiramente cristã de quantos dela se aproximam.

Anônimo disse...

- adora apresentar as netas quinze vezes para as mesmas pessoas e perguntar: "Você conhece minhas netas? Elas não são lindas?!"

- adora dizer que os netos são os melhores profissionais do mercado

- sempre inventa um motivo para uma comemoração, um jantarzinho. Só este ano (hoje é dia 05.01), já houve 02 e amanhã tem feijoada marcada.

- cai no conto do vigário.

- adora novela.

- nunca foi ao banco.

- não sabe o que é celulite (benza Deus, NÃO tem celulite).

- tem uma mão de causar inveja a qualquer jovem.

- não quer que só a Mariana case. Quer que todas as netas casem (e tenham filhos) logo.

- chora. chora muito.

- pára tudo o que está fazendo, TUDO MESMO, para sentar ao lado do José quando ele chega (ela nega, mas sabemos que é verdade).

- é simplesmente VICIADA no escritório. Até no recesso ela tá lá...


Deixa o resto com as outras pessoas, porque tem MUITA coisa de que MINHA avó é composta.

Anônimo disse...

Ah! E compra SIMPLESMENTE TUDO que o povo de Andrelândia vende, seja lá o que for.

Anônimo disse...

conta as camas e cadeiras que possui, ao invés de carneirinhos, para dormir.

Anônimo disse...

é a melhor oradora que já vi!