20.11.07

vovó não perdoa

Vovó se diz ofendida com Fulana, amiga de longa data. É que não foi convidada pro aniversário da netinha dela. E a senhora queria ir, Vovó? Claro que não, mas a Fulana tinha a obrigação de me chamar. Não adianta argumentar que a Fulana lhe fez foi um favor, que ninguém aguenta festinha infantil, e ela bem sabe que a Vovó nem tem criança pra levar. Não, Vovó ergue o dedo, interropendo a defesa. A Laura também não tem e foi convidada. Foi mesmo desconsideração da Fulana, não tem desculpa. Não adianta discutir, Vovó tem sempre razão. E, de mais a mais, tem o direito de se ofender com quem quiser. Vovó conta também que foi convidada pelo filho da Fulana pro batizado da caçula. Tá vendo, Vovó, o problema era mesmo o incômodo da festinha, pro batizado a senhora foi convidada. Mas aí foi o Fulano, não a Fulana. Ele, sim, rapaz muito educado, sempre gentil comigo, vou mandar um belo presente. Como mandar, a senhora não vai? Ah, não vou, não, o Fulano é filho da Fulana. Ela não me prestigia, também não prestigio o batizado. Aí é caso de falar de advogada pra advogada: mas, Vovó, a senhora sabe que ofensas são personalíssimas, não se transferem de mãe pra filho. O argumento jurídico não vale de nada. Ofendeu, Vovó não perdoa nem a última geração. Manda entregar uma medalhinha de prata e dá o assunto por encerrado.

7 comentários:

Anônimo disse...

As vovós têm sempre razão, Mariana.E direito também (adquirido?).Pena que as netinhas só vão compreender isso quando também forem vovós.

Mariana disse...

Eu sei, anônima, eu sou a primeira a dizer: vovó tem sempre razão!

Anônimo disse...

Sera que a vovo e a anonima????

Alice, Valeria e Luica nos Estados Unidos. disse...

Adorei! Retrato fiel de uma certa avo... Muito boa! Beijo

Anônimo disse...

Muito boa mesmo. Saborosa, como gosto de dizer.

Anônimo disse...

vovó está mais do que certa.se a mãe nao convida por que ir a outra festa da familia. já que certamente vai ver a desafeta ,e aí: estraga o prazer da vovó.

Anônimo disse...

Genial!