24.11.07

lenda urbana de verdade

A moça bonita entra no bar, prega os olhos na tela e não vê nada além do jogo. Aproveita os intervalos da partida pra mandar uns beijos rápidos pro namorado e é só. É louca por ele, mas a Seleção vem em primeiro lugar. Está vidrada na tevê quando outra moça se aproxima e joga dois copos de cerveja em sua cabeça. A moça bonita não entende nada, sobretudo quando a outra moça diz: "é pra vc aprender a não fazer mais isso!" Isso o quê, pensou a moça bonita e agora encharcada, que nunca tinha visto a outra antes. A outra moça perde a paciência de vez. Levanta-se, pega dois copos cheios de cerveja e parte pra dar uma lição na moça bonita. Vira tudo na cabeça dela, sem ligar pro bar lotado e, diante da cena, calado. Ainda se dá ao trabalho de explicar: "é pra vc aprender a não fazer mais isso!" E sai, satisfeita. O rapaz na varanda bate com o olho na moça bonita dentro do bar e mal se contém. Tenta se concentrar no jogo, disfarça, xinga o juiz, mas não consegue parar de olhar pra ela. É ataque, moça bonita, escanteio, moça bonita, tiro de meta, moça bonita. Chega a perder o gol por causa da moça bonita. E a danada retribui. Finge que só quer saber do jogo, mas volta e meia lança uns beijos rápidos pro radiante rapaz. É bom que sejam rápidos mesmo, ele pensa. Já pensou se a Maria vê?

14 comentários:

Anônimo disse...

É uma lenda ou uma cena? (Pano rápido).

Mariana disse...

ai, ai, nunca ouviu falar em lenda urbana... (pano rapidíssimo)

Anônimo disse...

he, he,he, Mariana, o anônimo de 1:33 tem razão. Não é vc mesma que diz:"...e, diante da cena,..." Afinal, é cena ou não é cena?

Anônimo disse...

boto cor de rosa e urbana ou rural?

a cronis ta complicou nesta.

Anônimo disse...

bem-feito pra assanhada.devia levar uns tapas. sorte dela que a outra não era do BOPE.

Mariana disse...

vamos todos orar pelo nosso amigo JC, que está com muito ódio no coração.

Unknown disse...

sera que eu li direito? além de ódio no coração, tenho mil outros defeitos desconhecidos,será pecado?

Mariana disse...

vamos todos orar pelo nosso amigo JC e por nós mesmos, para que jamais venhamos a conhecer os tais defeitos desconhecidos.

Anônimo disse...

Acalme-se, JC! O pecado é uma invenção do Lula para condenar as almas impenitentes dos que teimam em embargar a prorrogação da CPMF! Além do mais, nossa cronista conhece reza forte pra todos os males...

Mariana disse...

Vamos todos orar pela nossa amiga anônima, que só pensa naquilo. Há vida além do Lula, querida anônima.

Anônimo disse...

pq no feminino, mariana? não pode ser um varão?

Mariana disse...

pode, mas não é.

Anônimo disse...

Temo que além do Lula... o delúbio, quer dizer, o dilúvio!

Anônimo disse...

a moça ja tomou banho, lavou a cabeça suja de cerveja, e foi correndopara ler as croniquetas, que nao saem do lugar. ficou triste e chorou,chorou,chorou.