6.10.07

barriga bonita

Camila pára no meio da sala, encara Mauro e levanta a blusa. Mauro olha pra Camila, morenaça com quem o filho vem saindo. Barriga bonita, pensa, mas logo desvia o olhar. Camila é do filho. Dá o assunto por encerrado, mas bate com o olho na barriga e reconsidera. Pensando bem, os dois saíram só algumas vezes, são quase estranhos. Se ela agora me prefere, fazer o quê? Aí lembra que é pai, que pode tudo menos magoar o filho. Olha de novo pra barriga. Toda durinha, dando vontade de pegar. Vai quase pegando mesmo, mas contém o gesto. Sair já é um passo pra namorar, daí pra casar é um pulo. Que estranha, nada. Camila é quase sua nora, isso sim. Melhor acabar com a brincadeira, antes que Camila se empolgue e aí sabe-se lá onde isso vai dar. Abaixa a blusa, menina, vc vai casar com o meu filho. Como o senhor adivinhou? Tá vendo, eu sabia. E fica aí me mostrando essa barriga? Abaixa a blusa, anda. Primeiro o senhor tem que pôr a mão. Que é isso, a gente não pode. Pode, sim, o senhor tem que sentir. Pai nenhum é de ferro e Mauro acaba agarrando a barriga de Camila, que sorri e diz: Paulo, diga oi pro vovô!

20 comentários:

Anônimo disse...

Tio, já é uma invocação arrasadora para um "coroa" ainda vibrando com instintos e desejos inconfessáveis, mas "avô"?! Já é maldade, Mariana! Mão leve, menina...

Anônimo disse...

de santo o inferno está cheio.vc esta inspirada. valeu a pena esperar um pouco, pois esta foi do fundo do bau.muito boa para esses velhos(as) que acham que dá para disfarçar a idade.

Anônimo disse...

pois é, mariana, estou doido para que a kk ou lele arranjem uma barriguinha com um bebê. ficarei feliz de ser vovõ.

Mariana disse...

do fundo do báu? qualquer semelhança é mera coincidência, pelo amor de deus!

Mariana disse...

tb tô torcendo muito por essas barriguinhas, JC.
bj

Anônimo disse...

Anônimo das 15:31, disfarçar a idade é mais fácil do que disfarçar o preconceito...entendeu?

Anônimo disse...

Quem será o idiota ridículo e preconceituoso,que se esconde atrás do anonimato, das 15;31 ? Há machinhos jovens tão babacas quanto os ¨velhos que acham que dá para disfarçar a idade ¨.

Anônimo disse...

Não sei de onde vem tanta inspiração, garota! Você é a minha croniquetista favorita, sabia? Minha admiração atravessa mares e continentes só para visitar o seu blog.Beijos.

Anônimo disse...

Quem sera que esta atravessando mares e continentes pra te ler, hem hem, Mariana? Valeu esperar, a croniqueta ta otima! Beijos e saudades.

Anônimo disse...

valeria: it´s so easy: must be the bird killer,direct from Great Britain.

Mariana disse...

lá vem o anônimo das 15:28 cortando o meu barato...

bjs e saudades tb, Valerinha

Anônimo disse...

Boei! Who is the bird killer? How I`m far from you all!

Mariana disse...

também não sei, mas vindo de Great Britain, calculei que só podia ser um. aliás, vamos nos encontrar em breve ali por perto.
bj

Anônimo disse...

In so far as I'm concerned, recuso-me de promiscuir minha língua com essa gringalhada periférica.

Anônimo disse...

esse negócio de escrever em ingles é ridiculo. vamos falar e escrever tudo em português, abolindo tudo em lingua estrangeira.para começar, vou para minha hora alegre com uns amigos.

Anônimo disse...

esse negócio de escrever em ingles é ridiculo. vamos falar e escrever tudo em português, abolindo tudo em lingua estrangeira.para começar, vou para minha hora alegre com uns amigos.

Mariana disse...

viva a cultura nacional, anônimo das 14, mas hora alegre já é demais, né? mas tô contigo.

Anônimo disse...

Esta certo! Agora so falarei na lingua nativa! Nada de estrangeirismos!

Anônimo disse...

Acho que não é bird killer, but rabbit killer!

Anônimo disse...

Taí!!! O gaguinho alegremente agradece (na hora!).