28.7.07

ser balzaquiana

Ser balzaquiana não é não arranjar mais um namorado após o outro. Ser balzaquiana não é não ser páreo pra um bando de menininhas que só ganham de vc no quesito juventude e olhe lá. Ser balzaquiana não é ser chamada de tia pelas tais menininhas - e os respectivos meninões. Ser balzaquiana não é ter que ouvir toda hora a mãe contar que a filha da Fulana também casou, só falta mesmo vc. Ser balzaquiana não é engolir o olhar de pena das pessoas quando descobrem que vc ainda é solteira, ou melhor, que vc é solteira, que solteira balzaquiana não desencalha mais, não. Ser balzaquiana não é saber que ninguém acredita que vc é, caramba, uma solteira feliz. Ser balzaquiana não é, consequentemente, ter toda hora alguém com um amigo “perfeito pra vc” pra te apresentar. Ser balzaquiana não é sentir o mundo todo numa só vibração: “case, case, case”. Ser balzaquiana não é a avó, desesperada, te empurrar pro padeiro, caixeiro, cachaceiro, o que vier. Ser balzaquiana é ouvir a mesma avó perguntar por que vc não namora o Fulano, sendo o Fulano o priminho que vc ajudou a criar. Ser balzaquiana, queridos, é o fundo do poço.

19 comentários:

Anônimo disse...

qual a idade limite para ser balzaquiana?

Anônimo disse...

Marinitinha querida, Minha vida! Esse tom não condiz com Você! Casamento é complemento (até rima!). E Você é COMPLETA: em beleza, graça, sabedoria, amor verdadeiro, aquele que constrói para a eternidade. E são muitos os que te amam assim, como a tua Vòzinha.

Anônimo disse...

mariana: assino embaixo do anonimo das 11:24.que adianta ser mocinha ,gatosa e vazia feito o bolso dos pobres? só que essa crônica não fica bem para vc, polivalente que vai do tkd às crônicas, à cultura em geral.

Mariana disse...

a idade limite é até os 30, anônimo das 11:14. a partir daí, já era, balzaqueou.

Mariana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariana disse...

ih, vovó e o "anônimo" das 12:09 não entenderam nada...

Anônimo disse...

não confio em ninguem com mais de 30 anos já diziam paulo cesar e marcos valle.totalmente errado. nao devemos confiar em ninguem que pensa diferente de nós.

Anônimo disse...

nao se pode é confiar na memória da terceira idade : é paulo sergio valle

Anônimo disse...

não entenderam mesmo o espírito do texto, né, balzaca? Aliás, o Pedrinho tem um amiguinho novo do futebol, espetacular!!! :)

Mariana disse...

aê, o anônimo das 18 me entendeu! já estava ficando preocupada.

Anônimo disse...

Taí! Já tem até tia oferecendo jogador de futebol...

Anônimo disse...

Mariana, aposto que a maior parte dos comentaristas deste blog jamais leu A Mulher de Trinta Anos, de Honoré de Balzac.Eles estão pensando como há 50 anos,são velhos de espírito...

Anônimo disse...

intelctualzinho esse anonimo das 13:26. provavelmrnte,mariana, depois da croniqueta foi ao google para se informar.

maria rezende disse...

Coincidências blogueiras: acabei de ler seu ótimo post deprê e fui parar em outro blog delicioso, dica da julia, onde achei um texto genial sobre outro aspecto da mesma questão, passa lá: http://bacanerrimo.blogspot.com/2007/04/deixa-que-eu-traumatizo.html
ps: o único defeito do blog é ter o template igualzinho ao meu... droga, detesto não ser exclusiva!

Mariana disse...

mas, meu deus, o post não é deprê! o ótimo eu aceito, mesmo assim. vou olhar lá.

Mariana disse...

ei, anônimo das 16, não brigue com o coleguinha!

Anônimo disse...

sera que levaremos outros 30 anos esperando por uma croniqueta nova?

maria rezende disse...

QUEREMOS CRONIQUETA!! Adorei seu recadinho no meu blog, ia te mandar um email mas esqueci seu email, então apelei pra cá... Sabe que eu sabia que você ia implicar com a parte da sobrinha preferida, então como sou muito fofa até mudei de "ser a ..." pra "me sentir a ...", eu não sou muito sensível? =) Me escreve email pra eu te responder! E POSTA CRONIQUETA NOVA!!! beijo da maria

Mariana disse...

quer dizer que vc me concedeu um "me sentir", é? ó que eu faço uma enquete e aposto que meus leitores vão me defender. quem é, rapaziada, a sobrinha preferida? checar em http://mariadapoesia.blogspot.com/
VOTEM EM MIM!