17.5.07

cena de cinema

A paixão começou quando o patrão, por engano, acertou na coxa dela o beliscão que era pro filho. O patrão era um grisalho charmoso, mas antes do belisco a babá nem tinha reparado. Dali pra frente, caiu de amores. Passou a sonhar com o galã todos os dias, cada vez inventando um final ainda mais feliz. Ela vinha sempre de Sharon Stone. Já ele, impossível decidir, ora era George Clooney, ora Richard Gere. A babá não era páreo pra patroa, sabia. Nunca tentou transformar os filminhos em vida real. Se contentava só de ver o patrão à noite, quando ele entrava no quarto pra beijar o filho. Queria porque queria um beijo daqueles, na testa mesmo, nada cinematográfico, mas, não sendo páreo pra patroa, nem pedia. O auge da glória era quando o patrão falava com ela. Não passava de um meu filho já dormiu?, mas, pra ela, a música subia, a câmera dava um close nos dois e o resto do mundo sumia. Até ligava pras amigas pra contar. Hoje ele falou comigo. Te pediu em casamento? Não, perguntou do filho. Já é alguma coisa, vc tem que se declarar. Que nada, respondia, não sou páreo pra patroa. A babá acabou se cansando da situação. Ela era a mocinha, afinal de contas, e a mocinha pode até ficar sozinha, mas tem direito à última cena. Sabendo que não era páreo, optou por um final triunfante. Deixou pra trás patrão, patroa, menino e um bilhete que dizia: João Cláudio, eu te amo, The End. E foi-se embora sem olhar pra trás, arrancando lágrimas da platéia.

32 comentários:

Anônimo disse...

Ai, esse João Claudio, ainda arrasa assim corações de mocinhas e moçoilas com todo esse cabelo grisalho ou já perdeu a majestade?

Unknown disse...

O JC ainda tá com a bola toda inclusive com a cronista que não pára de recontar seus casos.

Mariana disse...

gabi? e assim tão por dentro? quem será?

Anônimo disse...

qdo falta inspiração,não tem tu, vai tu mesmo.

Anônimo disse...

espero que nao tenha the maid II o filme.

Mariana disse...

se não estão gostando, eu paro, queridos.
não gostou do I, anônimo das 17? que pena...

Anônimo disse...

Quem foi rei nunca perde a majestade, só está faltando o cavanhaque para aumentar o charme.

Anônimo disse...

Crônica perfeita! Croniquetista se superou, o que parecia impossível!
É por isso que eu a amo!

Anônimo disse...

Será que foi por isso que a antiga Cristina foi embora da casa dos Andrades?

Anônimo disse...

Comentário ousado...

Mariana disse...

ah, também te amo!

Anônimo disse...

JC é o fã número 1 - mais assíduo - e merece esta e muito mais croniquetas!!!!

Anônimo disse...

na casa de joao claudio so tocava odair jose, roberto carlos e outros que tais. o ambiente favorecia

Anônimo disse...

nada de novo fora esse afair patrão-empregada?

Anônimo disse...

Ô JC, CADÊ VOCÊ? EU VIM AQUI SÓ PRA TE LER!!!

Anônimo disse...

assuntos domésticos são com a patroa.
como não a tenho, me inclua fora dessa minduba.

Anônimo disse...

Minduba?! Muita pretensão sua me associar a um mísero anonimo!

Anônimo disse...

saudade de vc, nana!!! larga a cidade da garoa e volta pro rio!!!

Unknown disse...

COm cronica nova ou não, volta, tb tenho saudades, muitas. Bjs.

Mariana disse...

sei não, acho que vou ficar por aqui fazendo charminho.

Anônimo disse...

aproveite a mudança de ares e nos de uma pérola, quem sabe sobre alguem da rua d. mariana

Anônimo disse...

Eu acha que a Mariana arrumou algum namorado para querer ficar fazendo charme na terra da garoa.

Mariana disse...

ainda não, queridos, mas hei de conquistar um japonês. aguardem.

Anônimo disse...

japonês não!!!

Mariana disse...

aguarde, baby!

Anônimo disse...

Japonês? Você se contenta com pouco hein....(no duplo sentido, por favor...)
ps: só não vai dizer que é um professor de artes marciais

Mariana disse...

tomara, anônimo. ainda não defini,mas um bruce lee cairia muito bem.

Anônimo disse...

respeito é bom e eu gosto.

Mariana disse...

boa, filos.

Anônimo disse...

minduba ta com medo e de levar uns tapas do cunhado japa.

Anônimo disse...

Apanhar do cunhado, japa e pequenino é complicado.

Guy de Maupassant disse...

http://derebusmultiplis.blogspot.com/