24.6.07

a número um

A neta explica pro produtor, marido da amiga, que a avó tem oitenta e um anos, que é louca pelo Rei, que daria tudo pra conhecê-lo e sabe-se lá quanto tempo mais ela vai viver, poxa, quebra esse galho. Com isso, consegue a pulseirinha pra entrar no camarote depois do show. A avó mal se aguenta de emoção. Manda lavar o blazer azul, que ela que não é boba de visitar o Rei com outra cor, mal dorme na véspera, fica pronta às três da tarde e às seis já quer sair, mesmo morando ali na esquina. Chegam com duas horas de antecedência, mas a avó não tira os olhos do palco, como se o Rei fosse aparecer a qualquer minuto. No que as mesas vão sendo ocupadas, a neta espalha pra todos que a avó é a fã número um do Rei e que hoje, graças a ela, vai encontrá-lo. A avó, meio encabulada, diz que não queria dar trabalho, mas que a neta é mesmo muito especial, qual outra enfrentaria aquele programa só por causa dela? A neta, modesta, diz que não se importa, que o que interessa é a felicidade da avó. O show começa e a avó parece que entra em transe. Pra despertá-la, a neta de vez em quando grita uns eu te amo, Rei. A avó não deixa de acompanhar, aos gritos de eu também! Quando o Rei ataca de Jesus Cristo, a neta avisa que é hora de partir pro camarim. A avó ainda resiste um pouco, porque sair de show do Rei sem pegar uma rosa no final é o mesmo que não ir, mas acaba concordando. Vai ganhar rosas no camarim, a neta lembra, e ainda fotos, beijos, tudo que uma fã de oitenta e um anos merece. De fato, o Rei recebe a avó com todo o carinho, conversa, beija, abraça. A neta, comovida, acompanha a cena. Quando a avó, dando-se por satisfeita, resolve ir embora, a neta pula no pescoço do Rei. E agradece a gentileza, e diz que não esperava que ele fosse perder tanto tempo com uma senhora, que só um rei como ele mesmo. E enquanto vai falando, vai se enroscando no Rei. Sorri pra ele, conta que a avó anda viciada em Emoções, mas já teve fase de ouvir Cavalgada sem parar. Muito boa música, Cavalgada, suspira. Começa a cantarolar baixinho: Vou me agarrar aos seus cabelos, pra não cair do seu galope... E alisa a cabeleira de chapinha do Rei, que sorri meio de lado e repete seu brigado, brigado, sem ousar se mexer. Quando, mais empolgada, resolve mordiscar a orelha real, ameaçando cavalgar por toda a noite, o Rei faz um discreto sinal pra um segurança e acaba com a festa. A neta sai arrastada, mas da porta ainda grita: Não adianta nem tentar me esquecer, Rei, um grande amor não vai morrer assim. E vão-se embora, ela e a fã número dois.

21 comentários:

Anônimo disse...

Marilyn, você é uma figura!

Anônimo disse...

não sabia dessa sua faceta de conhecer tantas musicas do rei, além de jogar com elas tão bem no texto.por que vc nao se torna letrista nas horas vagas dos tribunais e das croniquetas ?

Anônimo disse...

Rei é Rei, o resto é resto. E Reis eu só conheço três que fazem jus ao seu titulo: Rei Pelé, Rei Zico e Rei Roberto Carlos.

Anônimo disse...

Ps: sendo esse último perna de pau. Literalmente.

Anônimo disse...

qdo se sabe que os shows do rei terminam com jesus cristo, deve ter pos-graduação em assuntos reais.

Mariana disse...

Gostei, anônimo das 20:47. Isolda que me aguarde!

Mariana disse...

são só esses três mesmo, anônimo de 01:23, mas nesta ordem: Zico, Roberto e Pelé.
o ps. ameaça roubar( de JC?)o prêmio de Melhor Comentário Já Publicado Neste Blog.
a propósito, perna de pau, mas vai cantar assim longe

Mariana disse...

pô, JC é mole, JC. meus conhecimentos vão muito além.

Mariana disse...

ps. eu não disse assim, explicitamente, que o show terminava com Jesus Cristo. pelo visto, o especialista é vc!

Anônimo disse...

estou amando loucamente a namoradinha de um amigo meu.será errado isso?

Anônimo disse...

Mariana, aquele programinha que você instalou para descobrir de quem são os comentários anônimos ainda está funcionando? He he he

Anônimo disse...

quero que tudo mais vá para o inferno, inclusive o anônimo das 9:49 sem agasalho para o inverno

Anônimo disse...

Tá espertinho, hein? Vou te
contra-atacar com versos do quase Rei Wando...

Anônimo disse...

Peraí, anônimo das 13:14, maldição não vale, olha o efeito bumerangue...

Anônimo disse...

Liga não, anônimo das 9:49 : praga de urubu não pega em cavalo velho...

Anônimo disse...

vovó e netinha já leram na internet a biografia não autorizada do rei? aposto qur já sabem tudinho da vida íntima dele.

Anônimo disse...

Sem querer polemizar, que historia é essa de quase Rei Wando, hein anonimo das 21:36? Em matéria de realeza ele não chega nem a Visconde!

Anônimo disse...

o rei adora toda lingerie e o wando só calcinha, então é quase rei sr anonimo(a) das 21:36.

Mariana disse...

Queridos,"vc é fogo, eu sou paixão" vale um vice-reinado, sim. Viva, Wando!

Anônimo disse...

depois vai perder os acessos quero só ver. quase um mes sem coisa nova, assim ninguem aguenta.

Mariana disse...

tô chegando, guenta aí.