29.10.06

pro noivo aposentado

O noivo, agora muito bem casado, já foi o terror das mocinhas. Não há quem não tenha conhecido - muitas de perto, outras, infelizmente, só de longe. As recusadas nunca se recuperavam do golpe. Ser recusada pelo noivo era ganhar um selo de má qualidade. Moça rejeitada por ele podia desistir que não arranjava outro. O noivo não bobeava, não. Rejeitava moça só em caso de muita falta de formosura. Ainda assim, as eleitas se sentiam especiais, como se fizessem parte de uma irmandade. Todas queriam entrar, as que entravam não queriam sair. O que nenhuma nunca soube é que o noivo já recusou a própria noiva. Na verdade, ele se casou duas vezes. Uma há pouco tempo, numa igreja mesmo. Outra, quando criança, numa festa junina. O casamento foi perfeito até a hora do beijo. Na hora H, o noivo, que depois nunca mais dispensaria moça alguma, não quis saber de beijar a noiva. E olha que era a caipirinha mais bonita do arraial. Ora, casamento sem beijo não é casamento, e os convidados não se conformaram. Insistiram daqui e dali, mas não teve jeito. O noivo empacou pra valer. Nisso, o padre, que era padre, mas não era bobo, tascou ele próprio um beijinho na noiva. A noiva, que também não era nada boba, aceitou de bom grado o beijo do padreco assanhado e foi-se embora com ele. O noivo não teve moral pra reagir, mas aprendeu a lição e resolveu nunca mais dispensar beijo nenhum. E foi assim, senhoras e senhoritas, que o noivo se transformou no maior arrasa-corações que já se viu. Tudo graças à noiva.

14 comentários:

Anônimo disse...

acho que esse noivo tem nome, sobrenome, e ainda virou exemplo pra muita gente...

Anônimo disse...

Só eu mesmo pra dar jeito nesse noivo! Hoje ele ta muito bem amarrado e não dispensa beijinhos não.

Anônimo disse...

esse tal de DNA é fogo. vem outro terror por ai.

Anônimo disse...

Vc esqueceu de dizer que a noiva tb tomou gosto...
Bjs
Anony...
(só assim para a cacá visitar esse blog)

Anônimo disse...

Não dispensa beijinhos??? Eu, hein, Cacá! Ele tem é que dispensar os beijinhos de outras.
Nana, daqui a pouco tb vou pedir um textinho...

Anônimo disse...

Fanfa,
Confesso que quando comecei a ler a crônica lembrei....lembrei do Felipe :). Brincadeiras a parte é muito ver o sucesso do seu blog! Bjos, "fanfo aposentado"

Bernardo disse...

Ah... mas isso é o melhor de ser casado!

Eu que sempre fui (e ainda sou) feio, duro (continuo sendo), à pé (comprei o primeiro carro aos 31-quase-32 anos, alguns meses antes de casar), sem graça e ainda por cima usando óculos posso dizer: o melhor do casamento é desprezar com a maior moral aquela gata lindíssima que só agora "dá o maior mole".

A frase tá até na ponta da língua: "Desculpe, mas fiquei solteiro por 32 anos e você chegou tarde demais... agora já era!"

Isso tudo, porque não uso aliança... no dia que usar, vai "chover mulher"....

Bernardo.

PS: Para completar: o pior do casamento é encarar o supermercado, passar 3 horas naquele inferno dantesco, sair com dois carrinhos lotados (um com a roda presa, sempre) e a comida acabar no meio do mês. Suplício.

Mariana disse...

A noiva tomou gosto? Não sei do que vc tá falando, Anony.

Anônima que não assina comentário não tem direito a encomenda, não, viu, florzinha?

Fanfinho, quanta honra! Vc tá com tudo, né? O povo pedindo texto e vc dono de uma croniqueta só sua. bjs,
fanfadelicença

Anônimo disse...

Isso aqui parece política. Tudo é falado por códigos e sempre com todo respeito.

Anônimo disse...

O noivo casou? Contra quem?
Fico imaginando o filhinho como será: bigodinho, joelhinho dobrado e com entradas na cabeça.

Anônimo disse...

Felipe, cadê vc que ficou quietinho?

Anônimo disse...

Pois é, estava esperando os comentários pra me manifestar...
Mas a verdade é que nao tenho nada a dizer nao! Ta tudo ali, bem descrito na croniqueta!!

Só sei que o tal "beijo roubado" foi uma maldição, pq o padre que me traiu está solteiro até hoje e vai ficar pra titia...

ahahahha

abs a todos

Anônimo disse...

Em matéria de ibope, esta croniqueta está arrasando, hein! Cadê o padre amaldiçoado pelo noivo que ainda não se manifestou?
Verdade que quem esteve presente ao evento não se esquece da gracinha que foi aquele casamento: noivos,daminha,padre,tudo chegando de charrete, as maiores formosuras! Haja coração...

Alice, Valeria e Luica nos Estados Unidos. disse...

O padre talvez tenha tomado gosto naquele casamento. Solteiríssimo ainda, mas não virou padre! A experiência talvez o tenha marcado pra sempre... Beijos da mãe do padre.