20.11.07
vovó não perdoa
Vovó se diz ofendida com Fulana, amiga de longa data. É que não foi convidada pro aniversário da netinha dela. E a senhora queria ir, Vovó? Claro que não, mas a Fulana tinha a obrigação de me chamar. Não adianta argumentar que a Fulana lhe fez foi um favor, que ninguém aguenta festinha infantil, e ela bem sabe que a Vovó nem tem criança pra levar. Não, Vovó ergue o dedo, interropendo a defesa. A Laura também não tem e foi convidada. Foi mesmo desconsideração da Fulana, não tem desculpa. Não adianta discutir, Vovó tem sempre razão. E, de mais a mais, tem o direito de se ofender com quem quiser. Vovó conta também que foi convidada pelo filho da Fulana pro batizado da caçula. Tá vendo, Vovó, o problema era mesmo o incômodo da festinha, pro batizado a senhora foi convidada. Mas aí foi o Fulano, não a Fulana. Ele, sim, rapaz muito educado, sempre gentil comigo, vou mandar um belo presente. Como mandar, a senhora não vai? Ah, não vou, não, o Fulano é filho da Fulana. Ela não me prestigia, também não prestigio o batizado. Aí é caso de falar de advogada pra advogada: mas, Vovó, a senhora sabe que ofensas são personalíssimas, não se transferem de mãe pra filho. O argumento jurídico não vale de nada. Ofendeu, Vovó não perdoa nem a última geração. Manda entregar uma medalhinha de prata e dá o assunto por encerrado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
As vovós têm sempre razão, Mariana.E direito também (adquirido?).Pena que as netinhas só vão compreender isso quando também forem vovós.
Eu sei, anônima, eu sou a primeira a dizer: vovó tem sempre razão!
Sera que a vovo e a anonima????
Adorei! Retrato fiel de uma certa avo... Muito boa! Beijo
Muito boa mesmo. Saborosa, como gosto de dizer.
vovó está mais do que certa.se a mãe nao convida por que ir a outra festa da familia. já que certamente vai ver a desafeta ,e aí: estraga o prazer da vovó.
Genial!
Postar um comentário