26.5.07
palmas pra ela
O carro de som estaciona no meio da rua. Os manifestantes, líderes disso e daquilo, vão se revezando ao microfone. Esbravejam, esbravejam, enlouquecem a indefesa vizinhança. No que a confusão parece diminuir, chegam mais quatro ônibus, um deles trazendo o ídolo máximo da multidão, sindicalista velho de guerra. Mal começa seu discurso, morre de tiro certeiro. No jornal da noite, as teorias conspiratórias se multiplicam. Analistas, artistas, astrólogos, vêm todos opinar. Acusam situação, oposição, forças ocultas, ninguém escapa. Pois erraram feio. Descobriu-se depois que a assassina era uma mulher qualquer, que de política queria distância. Vinha suportando bem quatro horas de manifestação, mas se descontrolou quando ouviu o quadragésimo nono companheiros e companheiras! Decidida a viver seu dia de fúria, buscou a espingardinha do marido e disparou. Nada mais natural. Essas passeatas enlouquecem mesmo a pessoa, deixam no chinelo as mais mirabolantes torturas chinesas. As palavras de ordem, as buzinas, as musiquinhas transtornam qualquer um. Ou vc adere e sai pra rua e pra luta, ou perde o juízo e atira. Calma, ninguém aqui defende a violência, que fique claro. Repitamos juntos: violência, não, violência, não, violência, não! Dito isso, vamos ser francos, palmas pra ela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
15 comentários:
achei a historia ótima,sensacional.o molusco se livrou de uma bôa,mas achará o seu tirinho um dia e quiçá perca mais um dedinho,e não a vida.
triste é que milhões de surdos estão coniventes com a mulambada que está no puuuder.
terá havido alguma passeata na av. paulista por esses dias?é coisa de louco.
elaborada a croniqueta, hein? meu Deus!!!!
que será que a florzinha quis dizer? meu deus...
muito bom, nana!!! gente gritando no ouvido é de enlouquecer qualquer um mesmo!!!
Logo se vê que a cronista já passou dos trinta, que intolerancia, hein?
não passei ainda, não!
Logo se vê que o anônimo (28/5/07 16:46 ) já passou dos 60! Quanta inveja dos 30...
Se enganou,queridinho das 16:08, ainda estou longe dos 30.
Então está com inveja da solteirisse...
caramba, balzaca, encalhada, o negócio tá ficando sério...
qdo é um personagem fictício o povo não se interessa! nós gostamos mesmo é de histórias do clã.
queremos mais, queremos outras, queremos novas!!!
Ei! Vc aí das 15:42,já calculou quanto R$endeu aquele dedinho marotamente subtraído pelo torno? Um segundo "dedinho" vai levar o Brasil pras...cucuias! Me inclui fora dessa, mano.
Postar um comentário