22.4.07

móimóimói

A mãe troca a fralda da filha mais nova, o bebê lindo, gordo, louro de cachinhos, olhos azuis enormes e boca pequenininha. A outra filha, normal como toda morena e dois anos mais velha, distrai a irmãzinha. Canta uma éspecie de mantra, mómóimói, e, hipnotizado, o bebê nem se mexe. Vou adotar esse móimóimói, pensa a mãe, acostumada a penar pra trocar as fraldas da irriquieta caçula. Acabada a função, a mãe se senta pra olhar as filhas brincando juntas. A cena é de tocar qualquer coração materno: a mais velha tenta enfiar na minúscula boca da mais nova uma pecinha de lego, a mais nova, quase sufocada, tem os olhinhos azuis arregalados e cravados no teto, a mais velha repete baixinho: morre, morre, morre. Pra desgosto das crianças, a chata da mãe interrompe a brincadeira.

20 comentários:

Anônimo disse...

Um primor de croniqueta. Adorei!

Anônimo disse...

A morena viu-se frente a uma concorrente desleal (olhos azuis, cachinhos dourados,uma lindura!). Mas como, à época, já adquirira o vício da leitura, lembrou-se da Branca de Neve, cabelos e olhos pretos, a mais bela de todas as princesas! Fez a dedução, noves fora, ganhou a partida!

Anônimo disse...

e nessa quase matou a irmã...

Anônimo disse...

Olha a veínha anonima!

Anônimo disse...

Espetacular croniqueta! Deve ter sido muito engraçado a cena, a pequena menina morena, com olhos centrados, feito psicopata, tentando matar a pobre loirinha de olhos azuis-verdes.

Anônimo disse...

avó anônima, a senhora que é vidrada em religião, quase presenciou um fraticidio?

Anônimo disse...

beleza pura mariana, adoro essas histórias de concorrência, mas afinal quem não tem ciume?

Anônimo disse...

Genial!!!Essa moreninha é de arrasar quarteirão !!

Anônimo disse...

Anônimo das 14:53, a partida disputada não foi de vida ou morte, foi sim de recuperação da auto-estima (aquilo que a plebe rude entende por "ciúme"):A morena estava sendo asfixiada pela explosão de elogios dirigidos à recém-vinda, linda loura!

Mariana disse...

olha que imagem bonita! então a morena assassina é que estava sendo asfixiada pela loura. aliás, a loura é linda, a morena é morena só. sentiram, né?

Anônimo disse...

que horror , mariana . a anônima com jeito de vovó disse que era recuperação de auto -estima, e parece que a sua anda baixinha, baixinha.

Mariana disse...

andou, querido, mas a Branca de Neve acabou com isso, como já citou a anônima. agora, imagina o efeito de mil comentários como esse numa cabecinha morena. mómóimói...

Anônimo disse...

Depois de ler essa croniqueta, passei a trancar a porta do meu quarto todos os dias antes de dormir

Anônimo disse...

Viva a morena e viva a loura !!! Cada uma mais linda que a outra !!!Tem chinelo velho prá todos os pés.

Anônimo disse...

caçula sofre né minduim: eram 3 contra vc, mesmo assim vc se deu bem, pois continua sendo o preferido de papai e mamãe até hj.

Anônimo disse...

Não só de papai e mamãe como também da morena e da loura!

Mariana disse...

não me comprometa, anônimo. tenho três irmãos, sem preferências.

Anônimo disse...

JC tá provocando...
Minhas fontes me informaram que ele é o preferido da D. Silvia até hoje...

Anônimo disse...

Ciúmes? Inveja? A loura é que sofria em ser o patinho feio da família. Seu sonho sempre foi ter um lindo par de olhilhos pretos, como os demais...

Anônimo disse...

Oh meu Deus, anonimo(a)das 19:40!