23.3.07
o vírus
A mãe vivia de regime. Descobria os mais mirabolantes: da cerveja, da gordura, do chocolate... Curiosamente, não emagrecia nada. Às vezes, fazia uns de saladas e grelhados, mas nem esses adiantavam. A mãe não entendia por quê. Se todo mundo faz dieta e emagrece, por que logo ela, que só dava umas escapadinhas, não perdia nem um quilo? Um dia, descobriu a razão. Saiu eufórica pela casa, sacudindo o jornal. Tá aqui, ó! A culpa é dele. De quem, mãe? Do vírus! O vírus da engorda, o vírus que vem na poluição. Já reparou como nos centros urbanos as pessoas são mesmo mais gordas? E eu aqui me torturando sem saber que carregava um vírus invencível! Pronto, agora acabou regime. Sou uma pessoa doente, tenho que me cuidar. Pega ali o pudim pra mamãe. Mas, mãe, por que que esse vírus foi atacar logo vc? Porque nós vivemos na rua mais poluída da cidade! Toda hora dá no jornal. Vc precisa se informar, meu filho. Mas por que só vc na rua inteira? Porque nosso prédio fica bem ao lado do depósito de lixo, e nós moramos logo no primeiro andar. Tá vendo? Faz sentido. Ai, por que não descobriram isso antes? Mas, mãe, e por que que aqui em casa esse vírus só atacou vc? Isso, meu filho, a ciência ainda não sabe explicar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
acho que eu peguei o virus tb!!!
só se for o da doideira, né?
Quase todas nós pegamos os dois, não queridas?
Desculpa de cego é não enxergar.
se elas soubessem que os homens gostam mesmo e de fartura!!!!!, esses regimes idiotas acabariam.
Conheço uma mãe que era magrinha,magrinha, até engravidar a primeira vez!Devia não ter engravidado, porque a partir daí a coitada não parou mais de engordar. Vai ver que é isso: o vírus só ataca as mães!
Também conheci uma assim,Gui. Ocorre que a minha era sóbria e comedida até nascer o primeiro filhote, quando resolveu fazer um regime único, único mesmo, quer dizer, comer uma única vez ao dia: começa ao acordar e só pára à noite, quando vai dormir...
será que não aconteceu nada interessantes neste fim de semana que desse uma nova croniqueta???
Essa é pro anônimo das 21:13, onde estão esses homens maravilhosos que gostam mesmo de fartura?
ué, procura! pra ela deve ter aparecido um pra ter feito esse comentário!
esperança!
O gentil anônimo das 17:51 é o Minduim? Acuse-se.
Mea culpa, mea maxima culpa!
Ah, safada! Você ainda me paga!
Postar um comentário