1.3.07

mas é verdade

O castelo ficava no alto do morro. Pra chegar lá, só de elefante. Escolhemos o nosso, enorme e com a cara toda pintada, e fomos. Sentamos de lado, com as pernas pra fora da sela, como as mocinhas de antigamente. Vovó cismou que seus sapatos iam cair e fez a viagem toda com as pernas esticadas e os pés apontados religiosamente para o alto. Não relaxou um minuto. Já mamãe se esbaldou. Pulava de um lado pro outro, ria sem parar, parecia criança. Eu e Vovó descemos logo que chegamos, mas mamãe se recusou a deixar o elefante. Queria a todo custo continuar montada enquanto fazíamos a visita. Acabou mudando de idéia, mas não sem antes tirar uma foto com o bicho. Não uma foto qualquer, que fique claro. Mamãe fez questão de posar se equilibrando na cabeça do elefante. Correu risco de vida. E ainda botou o ridículo chapéu do domador, vermelho e cheio de pêlos. Se vc nunca viu sua mãe plantada logo acima da tromba de um elefante, esquece. Não há como imaginar a cena. Não é uma pena que justo esse filme tenha queimado? Sem provas, duvido que alguém acredite na façanha da mamãe.

14 comentários:

Anônimo disse...

sem prova fica dificil. afinal em duvida pro reu é verdade ou folclore? não acho que a guilmar tenha feito tudo isso.

Anônimo disse...

Não falei? (na croniqueta anterior, in Comentários)Bota imaginação fértil nisso!

Mariana disse...

mas é verdade!

Anônimo disse...

Ao que saiba, a mãe da cronista tem medo de altura, portanto a mãe do texto só pode ser de mentira por mais que a autora queira fazer gracinha!

Mariana disse...

mas é verdade...

Anônimo disse...

É verdade, e dou fé.

Anônimo disse...

Se é verdade, passa a ser a maior prova de que sou adotado, pois sangue do meu sangue jamais faria uma coisa dessas.

Anônimo disse...

isso mesmo andré. um piloto arrojado vai lá ter medo de um paquidermezinho qualquer? não é o mesmo DNA. deve ser alguma criação da mana.

Anônimo disse...

Muito bem, André, obrigada pela defesa.

Anônimo disse...

Queimaram o filme que documentava a heroicidade da proeza, querem agora queimar a veracidade do texto da bloguista? Vade retro!...

Anônimo disse...

Quem viu mamãe ( junto com titia )na varanda do sítio, na festa dos 30 anos de casamento, sabe que tudo é possível para essa mamãe.

Alice, Valeria e Luica nos Estados Unidos. disse...

E disso temos provas. Em fotos, filmes, etc. Ela deu um show e alegrou a festa!

Anônimo disse...

Ver para crer? Não é assim que progride a humanidade. Todas as grandes realizações humanas primeiramente existiram na mente dos que nelas criam, só depois de materializadas foram vistas por todos. A ordem é CRER para VER! Eu creio, adorável cronista!

Anônimo disse...

Nas façanhas dessa mamãe com tantas histórias eu acredito!!! Bjos.