4.1.07
até o fim
Moravam fora e, pra celebrar a visita da família, resolveram fazer uma travessura. Saíram do curso, correram pra casa, esguicharam uma na outra uns sprays coloridos e partiram pro almoço com os cabelos berrantemente tingidos de azul e vermelho. O irmão esperava na porta do restaurante. Desfilaram de um lado pro outro e ele, nada. Afinal, se identificaram. O irmão: tava aqui pensando quem eram essas malucas. Foi difícil enfrentar o restaurante ridículas daquela maneira, mas o pulo do pai na cadeira compensou o esforço. Não deu nem bom dia, foi direto perguntando se aquilo saía. Não. Pois só vou dizer uma coisa: está horrível. E não deu mais uma palavra. A mãe também detestou, mas, fazendo-se de moderninha, adotou um discurso do tipo tudo bem, se a gente não fizer essas coisas com essa idade, não faz mais, até que ficou bonitinho. A programação do dia era extensa, portanto os pais foram submetidos a um vexame e tanto. A mãe, lá pelas tantas, reparou que a tinta estava esfarelando. É porque estávamos atrasadas pro almoço e não tivemos tempo de enxaguar. Voltando ao hotel, a mãe cismou de lavar os cabelos das filhas, pra conferir o resultado. No que ligou o chuveirinho, a tinta começou a escorrer. Ué, minha filha, tá saindo tudo. Claro que não, mãe, é só o excesso. Tá saindo tudo, sim, olha aqui. Esse cabeleireiro é um ladrão. Amanhã nós vamos lá e ele vai ter que refazer a tintura. Então vc gostou, mãe? Achei horrível, mas ainda assim ele vai ter que refazer. Dispostas a ir até o fim, as filhas escolheram um salão bem longe de casa e partiram pra briga.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
saudavel rebeldia juvenial.. forma adultos mais seguros e felizes
isso aconteceu aqui ou no exterior?coisas da europa.
Mãe sofre...
Lembrem-se que muitos jovens frequentam este blog. Vai que esta idéia pega...
Lembrem-se que muitos jovens frequentam este blog. Vai que esta idéia pega...
Vi o filme muito antes de ler o texto...
sei não,s...juvenial é mistura de juvenil + genial? Tudo bem: meninas mas geniais!
não entendi esse mais...
você não ontendeu o + ou o mas, cronista?
essa rebeldia faz parte da fase jovem de qquer ser humano, penso eu... muitas vezes as mães acham ruim e depois acabam entrando na dança, como essa fez. Na real, acho que qdo isso acontece
é pra satisfazer a vontade antiga de ter feito isso enquanto tinha idade pra tal e nao o fez...
não entendi o mas, escrevi errado, apaguei e, pelo visto, escrevi errado de novo. melhor não escrever MAIS nesse horário, né,anônimo?
Postar um comentário