13.12.06
vovó em londres
Vovó estava péssima quando viajamos. Sofria de reumatismo, polimialgia, sei lá, praticamente não podia andar. Um dia com ela equivalia a três horas sem. Mamãe não aguentava e partia na frente. Uma tarde, não sei de onde, surgiu um tal seu João. O homem começou a nos acompanhar pela rua, batendo um papinho com Vovó. Seu João era simpático e a idéia de tê-lo como avô bem que me animou. Com o tempo, o velhinho foi pegando cada vez mais velocidade e percebi que meus planos pro futuro iam acabar ficando pra trás. Engano meu. Vovó passou a marcha e disparou com ele. Não tinha dor, não tinha cansaço, estava ótima. Mamãe até se assustou quando viu o foguete passar por ela, esbanjando disposição. Como ficamos pra trás, não há como saber por que Vovó deixou o partido escapar. O fato é que continuou solteira, e as dores, que coincidência, reapareceram ainda mais fortes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
16 comentários:
Apenas para esclarecer: a vovó era viúva?
anonimo 1: se nao fosse viuva seria ádúltera e nossas avós não o são.
Peraí, anônimo 2, e se Vovó for separada, mãe solteira?
Aproveito pra esclarecer, caso mais alguém tenha interpretado dessa forma, que Vovó não teve nada com seu João, não. Isso é coisa da cabecinha do amigo aí de cima.
bjs
mariana: mãe não. avó solteira.
vovó não deixa de ser mãe só porque tem netos, certo?
Amigos, pra que tanta polêmica? O velho Nordeste guarda no seu relicário de sabedoria esta preciosa relíquia:"Quem gosta de velho é fundo de rede e reumatismo." O reumatismo essa avó já desfruta, só está-lhe faltando mesmo é o fundo de uma boa rede... Quem se habilita?...
Cuidado com essa conversa de rede pois dizem que, no nordeste, os vèinhos que subiram pro "segundo andar" são enterrados em redes.
Gostei, anônimo 4.
Vira essa boca pra lá, anônimo 5!
o animo de neta de ter o seu joao como avo me leva a acreditar q estivesse faltando um pra ela ou q pelo menos q fosse plenamente natural uma forma de uniao entre ele e vovoh. por isso descarto a possibilidade de adulterio. mas o seu joao, q presumo ser brasileiro, morava em londres ou tava, q nem a vovoh, soh passeando?
seria ele livre e desimpedido como vovoh?
meu caro ultimo anônimo: se fosse ingles seira john, , portanto deve ser brasileiro/português sim, embora nossa cronista, poliglota que é, não iria gastar seus conhecimentos com um nomezinho tão vulgar.
vulgar: não me conformo com o comentário. será que o anonimo se chama hermenegildo, hemengarda, tiburcio, ou outros nomes maravilhosos?
Do seu João, nada sei. Da Vovó, sei tudo, mas não conto.
Gosto tanto de João...
Ou Jocundo, Catupiracia, Joquebede, Elfriede, Aquidarban, Harari, Grudichalquer, Tupiara, Azenclever, Lalemente,Kinguisburg, Otojaci Profírio, Teatino, Nagela, Aquis, Jaraguaquem, Moremu, Agapito, Marimorgan, Deipara (sim, Deipara)e muito, muito mais. Conheço todos, tá, rapaziada? Meu trabalho é sensacional.
bjs, JC
Todos mesmo, Mariana? Vejamos: Joyce, cantora, garante que sua (dela)mãe teve uma colega de escola chamada Merdalina (se non est vero...);Echylilérico, ex-diretor do Liceu Parnaibano (PI);Ava Patrya Yndia Gaitan Rocha era/é filha caçula de Glauber Rocha;Orquinésio de Oliveira,presidente do ConselhoPenitenciário do Instituto Penal Romeiro Neto (Rio);Editácio de Andrade (é o goleiro Dimba, do Bota);da ilustre família teresinense da Silva Feitosa, temos:Tranvanvan, Didiene Nirvana,Mag-Say-Say, Nahira Jana e Lao-Tsé Frontiers; Neanderthal é membro expressivo da comunidade espírita carioca;Sbrenatural de Almeida é colunista da revista Època; Ranes expõe belos quadros no Forte de Copacabana. E por aí vai, João Carlos... Mas há piores, por exemplo:DELÚBIO!
Estes comentários estão muito engraçados. Tudo por causa do amor, que põe asas nos pés e cura todos os males. Ah!o amor.
Mas esses vc não conhece, certo, anônimo penúltimo? Eu conheço todos os que eu citei e muitos mais. Já disse, é meu trabalho.
Postar um comentário