Não é o governador ter ganhado estátuas dele e da primeira-dama, em bronze, tamanho natural, no banco da praça de São Fidélis. Nem sei onde é São Fidélis. Não é o prefeito ter usado dinheiro público pra fazer as tais estátuas. Não é nem os moradores de São Fidélis terem agora que dividir o assento com o casal estático. Já disse, nem sei onde é São Fidélis. Também não é as estátuas terem sido romanticamente colocadas naquela praça porque foi onde o governador fez uma entrada triunfal a cavalo, espatifou-se e conquistou a primeira-dama. É o tombo ter dado em namoro, o namoro ter dado em casamento e o casamento ter dado no que deu e no que ainda nos dará.
Não é uma croniqueta, é só um desabafinho. E pra terminar: Garotinho ficou mais magro, mas até bem parecido. Rosinha está diferente, mas gorda e feia como sempre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
22 comentários:
São Fidélis, cidade tão cara a Fidelina, Marineti, Dineti e Caricíola, filhas de Dona Placidina. FIDELINA! Bjs Valeria
nossa croniquetista deixou as avós e cidades européias pela politica fluminense. o que aconteceu?será quq vai aparecer no natal com um vestido branco com estrela vermelha?
Em homenagem a essa cronica, por favor acessem esse link! Simplesmente sensacional! Dá-le Sidney Rezende...
http://video.google.com/videoplay?docid=1283164537481565453
Aconteceu um par de estátuas, ora, ora.
Quanto ao vestido, achei a idéia simpática, mas não me atrevo. Não sou páreo pra D. Mariza.
ps: clicando no meu nome o link é acessado automaticqmente
So espero que a (anti)cultura brasileira do vandalismo( internacionamente conhecido, com pichações, lixos nas ruas, destruição de parques e mobiliário urbano), se faça presente nessa pequena e pacata cidade de São Fidelis, e que alguem DESTRUA essas estátutas horrendas o quanto antes...
Fala Mariana, acabei de descobrir seu blog, indicado pela sua prima Lelê. Adorei suas croniquetas e o seu jeito de contá-las. Na verdade, já sabia que seria bom, dada a sua admiração pela literatura lusofona. Vou voltar sempre, já até adicionei aos meus favoritos. Bjs, Guilherme
Vovó vai ler e não vai gostar, mas eu tô contigo. Morte!
Também torço pela destruição das estátuas. Vai dar prejuízo porque vão mandar fazer outras, talvez de ouro, mas vale a pena.
Oi, Gui!
Já sabia que seria bom passou uma confiança!
Apareça.
bjs
meus protestos contra a violencia que se propaga contra as estatuas do casal teenager. ja ja vai começar uma batalha de destruição: abaixo a de ibraim sued na porta do Copacabana Palace.
as croniquetas viraram aula de geografia: grandes cidades: Paris, Roma Bombaim, São Fidelis.
E o povo me acusa de só viajar pro estrangeiro, anônimo...
Devagar com a louça,Mariana. O Estatuto da Criança e do Adolescente não perdoa qualquer ofensa aos "di menor"... Espera até que cresçam esses garotinhos.
entre, com o perdão das más palavras, lula e marisa leticia, fico com o simpatico casal de campos dos goitacases.
tem que escolher? eu não fico com nenhum.
Entre lula e a primeira dama e o casal da terra do chuvisco prefiro a morte!!
Bruno
Deus, ó Senhor poderoso, eu lhe faço um pedido: traga um alívio a esse cidadão que sofre. Se esses dois casais desaparecerem, eu lhe agradeço, porém padecer, como eu padeço, prefico mil vezes que me traga a morte!!!
Concordo com o Bruno!!! Coitados de nós...
definitivamente o casal caipira não agradam à familia que vieram da barão de lucena.
Goytacazes, JC, com Y! Não vieram de um goitazezinho qualquer!
Corajoso você JC, desafiando o clã da barão. O melhor é torcer para que os dois casais nunca se confrontem para nos livrar de uma escolha, cruz credo!
Mariana, você acertou a mão no ridículo intrínseco:ele retratado bem mais magro do que a realidade, uma sílfide!
Mas a nossa saga de desgraças, bem se viu, vem de longe: de um tombo de cavalo muitos anos atrás, de uma cidadezinha gaúcha muitos anos atrás... Parece premeditação, destino, praga do Egito contra o Rio de Janeiro. Não merecemos isto.
Postar um comentário