21.12.06
camarão
O Camarão é uma hola. Quando ele passa, o centro inteiro se levanta e grita. O barulho começa bem longe, alcança a gente e continua até morrer lá na frente. Vai todo mundo pras janelas assistir, o bairro pára. O Camarão é um sucesso. Deveria ficar lisonjeado, mas não gosta, não. Xinga, fica vermelho, cai como um patinho. Não sabe que reagir só piora as coisas. Dá pra imaginar como tudo começou. Um vizinho gritou "camarão, camarão!", o Camarão se exaltou, dois vizinhos gritaram "camarão, camarão!", o Camarão se exaltou mais ainda. Com o tempo, o prédio, a rua, o bairro inteiro passou a gritar. Logo vai ser o Rio todo, num interminável coro. O pior é que ele fica, sim, vermelho feito um camarão, mas o apelido não vem daí. Um dia, a mulher do Camarão avisou: meu bem, vou comprar camarão e já volto. Nunca mais voltou e ele, não bastasse ficar sem mulher, se transformou na piada da cidade. Até no jornal já foi parar. Os que não conhecem a história, ou pensam que é lenda, entram em pânico quando se vêem na crista da onda. Acham que é tiroteio, arrastão, quem sabe o apocalipse. Que nada, é só o Camarão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
20 comentários:
Uma merecida ode ao Camarão! Só quem não conhece pode achar que é exagero da cronista, mas a hola já está até virando atração turística.
sera que esse camarão é o horácio, que ninguem viu?
O querido Horácio sumiu mesmo. O Camarão tá lá, pra quem quiser ver.
Hahaha, grande camarão! Passa pelo menos uma vez por dia na minha rua, e como não poderia deixar de ser, corro pra janela. Dá até vontade de gritar, acho que todo mundo tem esse "direito".... A história que me contaram é que a (ex)mulher dele o traiu com um porteiro de um prédio do centro, por isso o apelido "camarão" vem sempre seguido por um sonoro "chifrudo"! Não sei qual é a história verdadeira, mas ele realmente fica vermelho, muito vermelho. Igual\inho a um camarão....
É engraçado quando ele finge que vai puxar uma arma...
Na minha área, só gritam camarão, nunca ouvi esse chifrudo. Quanto à traição,pode até ter ocorrido, mas que a mulher saiu dizendo que ia comprar camarão, lá isso saiu.
coisas de suburbio ou cidade do interior.esses crustáceos não passeiam pelo meu bairro. chifrudos,sim, pois estes existem aos montes, mas não aparecem.
Vocês se esqueceram de um grande detalhe: CAMARÃO FOI CANDIDATO ESSE ANO! Por sorte não ganhou...era só o que nos faltava, além de aturar lulas, ter também que aturar camarões!!!
JC, JC...
Deixa o homem trabalhar!
Hola? Alguém pode me dizer o que é hola? Sim. porque eu preciso reconhecer o Camarão se, por acaso, encontrá-lo pela rua. Camarão que eu conheço só anda pela rua carregado em pacotes, rumo à panela. Vai que eu encontre uma HOLA, como vou saber que se trata do Camarão rejeitado pela mulher ou outro crustáceo qualquer? Olha, conheço um molusco (barbudo) que , pelo sim pelo não, carrega pelo braço a mulher para todo lugar aonde vai. Duvido que ele vire Camarão!...
Hola é onda. Camarão é camarão, não é sapo barbudo.
O´, ignaro noctívago, sapo é batráquio, não é molusco! Quem se assenta no trono é mesmo um molusco barbudo... Se duvidar, você ajudou a entronizá-lo, vai, confessa...
Não é mais sapo? Mudou?
ignaro noctívago é ótima. devia dormir em vez de demonstrar essa ignorância.
Menos, meninos. Fraternidade, sim, violência, não.
mais uma lenda urbana q eu desconhecia..
Santa ignorância anônimo das 9:49h, política e biológica: sapo barbudo é batráquio, sim, mas acho que o anônimo das 00:38h se referia a lula quando falou em molusco barbudo, não? Molusco marítimo cefalópode, presidente do Brasil!
Retificando, a ignorância é do anônimo das 02:08h e não das 9:49h.
Misturou tudo, hein, anônimo das 22:45...
Não é lenda, S! Espera só até a onda te pegar.
Postar um comentário